partículas do acaso

Ideias para dar e vender

Farley Ramos

Protótipo de escritor,poeta do anonimato,tão visceral quanto uma pena no deserto, tão poético quanto a relatividade...

  • ali.jpg
    Quando éramos reis

    Atlas, na mitologia grega era aquele que carregava o mundo nas costas. Uma metáfora para todo o peso da existência humana. Se alguém ao longo de sua vida conseguiu irretocavelmente imitar Atlas esse alguém foi Ali, o imparável, o honrado, o que merece uma epopeia homérica para narrar seus feitos. Na falta de um Dante ou Virgilio, dedico meu mero tempo de escritor a transformar em texto o mito! Que como Napoleão ele figure na galeria dos grandes reis!

  • The-Beatles-the-beatles-10561045-1600-1200.jpg
    All you need is love (ou como os Beatles salvaram minha vida)

    Não há nada que você possa fazer que não possa ser feito, nada que você possa cantar que não possa ser cantado...Se você se sente cansado, entediado, se você se sente sem vontade de viver...Dois conselhos: Primeiro leia esse texto, em seguida ouça quantas vezes for possível os Beatles. Eles salvam vidas.

  • yuri_gagarin_cosmonaut_ussr_spacesuit (1).jpg
    A conquista do espaço( ou um papo cabeça sobre porque não somos os donos de nós mesmos).
    O desejo é aquilo que substitui no campo das possibilidades a monotonia da realidade. Por definição o desejo é a inquietante sensação de querer e pela mesma definição se esvai com a proximidade da satisfação.Desejar é um voto de ...
  • noel_gallagher.jpg
    Noel Gallagher e a arte de ser do caralho! (ou um tratado sobre o amor puro)

    Um texto sobre um cara, um texto sobre uma música, um texto sobre um sentimento...Algumas pessoas ultrapassam os limites, algumas pessoas modificam paradigmas, algumas pessoas fazem tudo isso sem dar a mínima, essas pessoas dominam a arte de ser simplesmente do Caralho!

  • 2By-Your-Side.jpg
    Delivery,express e outras bobagens...

    Sobre os rótulos que nos nomeiam e as caixas que nos prendem.Sobre a cegueira que nos assola e a visão que nos espera.Sobre os relógios que inventamos pra nos escravizar e a liberdade que ainda vaga por aí querendo ansiosamente nos encontrar.

  • fcc16870897f80a400a7fd3b423a2f781.jpg
    Pode vir Kant que eu estou fervendo

    Qual é a desse maluco de sair por aí criticando a razão pura? E agora, cadê ele pra assumir a culpa dessa vida nos tempos modernos? Todo filósofo é chato, mas Kant se superou, errou rude meu caro.Senta aí que o papo reto, e aí qual vai ser: assume que errou ou vou ter que te convencer?

  • 37059_464189510326224_1832670213_n.jpg
    Um apelo!!!!

    Um apelo àqueles que ainda acreditam em sentir com inteligência e pensar com emoção. Aos que como eu sabem que é preciso unir o otimismo da vontade e o pessimismo da razão. Aos que enxergam com os olhos um aviso: Podem se cegar, aos que andam sem rumo um conselho: sossegar.Aos que lerem...Um apelo: apelar.Para quem sabe assim o mundo ser seja lá o que for que ele será.

  • DomQuixote_TerryGiliam.jpg
    Uma entrevista com Ícaro sobre Dom Quixote

    E se o tempo governa com punho de ferro, que saiba ele que até o ferro com (ironicamente) o tempo pode enferrujar. Não precisa ser livre pra sempre, só por tempo o bastante para poder voar.

    Com o tempo asas de cera derretem, conforme chegamos perto do sol nos queimamos, mas quem sabe ao tocarmos o sol descubramos que os moinhos de vento sejam de fato moinhos de vento, não vale amar as causas perdidas? Quem sabe como a fênix ressurjamos das cinzas e possamos juntos ensaiar essa loucura?

    Quem é você quando não está tão preocupado com isso?

  • Alone____by_LeMSC.jpg
    Aos que se escondem...

    Há os que se escondem, e há os que se mostram, os que amam, que se divertem, que não tem medo de ser quem são, os loucos que sabem que as coisas perdidas não vão parar na lua e que mesmo sabendo fazem questão de olhá-la todo dia com o desespero de quem sabe que algo incrível vai acontecer.Aos que se esondem a lua só é vista com um telescópio, distante de tudo, aos que se libertam é do estetoscópio que se escuta o mundo.

  • Blog-12.jpg
    Um ensaio sobre a existência(ou como gosto de dizer: Jung, rala sua mandada)

    Quem somos nós? Nós somos o que somos de dia,mas só nos confrontamos com isso quando adormecemos. Nada é mais intimidador que o interrogatório do travesseiro.Nossa alma tem a tendência de carregar todo o peso da sua leveza, diria Kundera. Quem me dera...Carregar o peso da minha alma? Não, ela que carregue o meu corpo e é bom que o faça flutuar.Quem somos nós na verdade? Melhor deixar isso pra lá, o peso é irrelevante pra mente que sonha em voar.

  • All-You-Need-is-Love.jpg
    Um ensaio sobre as manhãs!

    Nós somos o que somos quando não sabemos de fato o que estamos sendo. Ser é um fenômeno temporal. Nós somos o que somos,mas acima de tudo nós somos quando somos. O homem é o homem e o que seu travesseiro diz desse homem. É na noite que nós fazemos as promessas, mas é nas manhãs que as cumprimos. O caráter de um homem só aparece quando ele acorda! Um texto para quem quer esquecer o pecado e só provar as maçãs...Um ensaio sobre as manhãs!

  • exista.jpg
    O que nos liberta é uma porta aberta!

    Bashô, aqui estou! Osho, me espera um pouco! Buda,preciso da sua ajuda! Quantos gurus por aí tentando nos mostrar que a maior paz é existir. O que te prende é o que te arrepende,o que te machuca é o que te adentra,o que te mais te entristece é o que você não tenta. Na verdade nos aprisionamos em caixas a vida inteira, a nossa casa, a nossa mente, o nosso corpo...Prendemos nossos corações na caixa torácica, nossa mente na caixa encefálica...A liberdade é uma porta aberta,mas temos medo de sair e nos confrontar com o que há de pior(ou talvez de melhor) em nós. Bashô,liberto estou!

  • 558237_522117191165723_2092248568_n.jpg
    Pelo direito ao delírio!

    Somos o que somos quando não sabemos o porque de sermos o que somos. Infelizmente inventaram os motivos e nos preocupamos demais com eles. Nos mandam abrir os olhos,mas olhos abertos só enxergam a luz e a luz que ilumina é a mesma que nos cega. Ah mundo, se tu soubesse que não é lá tão profundo, que só há vida na superfície saberia que melhor seria se sorrisse e deixasse tudo pra lá...Enfim...Um texto pelo direito de sonhar.

  • amoresfilosoficos.jpg
    A minha crítica à razão pura

    Não gosto de Nietzsche, filosofia não existe, não gosto de Sócrates, só temo a morte. Não gosto de Robespierre, ele que me erre. Da revolução francesa, só sobrou uma toalha de mesa. De que me importam os filósofos com os egos maiores que os nossos? De que me vale aforismos, se prefiro o lirismo? De que me vale Platão, se penso com o coração?

  • tumblr_static_pattie_boyd_dress_8.jpeg
    Uma mortal entre os deuses

    Um conto sobre como é servir de algodão entre cristais ou como foi para Pattie Boyd( uma reles mortal)ser o objeto de desejo e cobiça de nada mais,nada menos que Eric Clapton e George Harrison. De mortal à imortal musa de something e Layla ou resumindo tudo: sobre como os deuses amam e choram.

Site Meter