partículas do acaso

Ideias para dar e vender

Farley Ramos

Protótipo de escritor,poeta do anonimato,tão visceral quanto uma pena no deserto, tão poético quanto a relatividade...

Freud explica?

Em um mundo tão acostumado com certezas instantaneas a dúvida é um prazer cada vez mais raro. A beleza de ter um pensamento dualístico é imaginar Tom Zé com seu " eu não vim pra me explicar,eu vim pra confundir" batendo de frente com freud carregando seu estigma de "explica tudo",seria esse texto mais bonito se nele houvesem respostas? E aí Freud,explica?


reinaldo_caricatura_freud.jpg

Dizem que são as perguntas que movem o mundo, pergunto: será? Dizem muitas coisas, mas o que realmente querem dizer? Será que na ânsia de querermos dizer algo não acabamos fazendo a apoteose do trivial? O que será que marca mais a história: a tragédia ou a conquista? A acensão ou a queda de roma? A vida ou a morte de Cristo? Será que o caminho se faz ao caminhar ou é caminhando que se encontra o caminho?

Qual a função da poesia? Será que precisa de função? O que é poesia? Como pensam os poetas? Tenho pra mim que a vida é uma eterna lacuna a ser preenchida, será? Será que somos tão cheios de nós mesmos que somos apenas vazios vagantes? Sera que somos apenas o gaguejo do mundo? Será que a relatividade é tão cínica como propõe a física?

Quem matou Robespierre, a guilhotina ou seus ideais? O amor é uma tragédia sem culpados? Se for, tem solução? Será que é mesmo necessário ser feliz ou a felicidade é só mais uma ideia morta nos vendida pelos mesmos trambiqueiros que escrevem livros de auto ajuda? Até onde vai o arco-íris? Quem ajudar: Gregos ou Troianos,Romanos ou Gauleses,Catalães ou Espanhóis, Canalhas explícitos ou o Bonzinho enrustido?

Será que o coração sabe dos males que causa? De que vale uma rosa sem um amante pra doá-la de bom grado à sua pretendente? De que vale o amor sem suas tragédias? De que valem as perguntas sem suas respostas? De que valem as respostas sem as dúvidas que as cercam? Será que toda dúvida é burra? Será que toda resposta é arrogante? O que vale mais: O otimismo da vontade ou o pessimismo da razão? Mas afinal o que é mais rock'n roll: Um acorde de guitarra ou um grito de gol?


Farley Ramos

Protótipo de escritor,poeta do anonimato,tão visceral quanto uma pena no deserto, tão poético quanto a relatividade....
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/literatura// @destaque, @obvious //Farley Ramos