partículas do acaso

Ideias para dar e vender

Farley Ramos

Protótipo de escritor,poeta do anonimato,tão visceral quanto uma pena no deserto, tão poético quanto a relatividade...

Segura essa,meu caro Einstein...

O caminho se faz ao caminhar ou é caminhando que se faz o caminho?O mundo é repleto de dúvidas e sem dúvidas é preciso duvidar...As duvidas certas te ensinam o caminho das pedras,as demais só te depredam. Algum guru desses de autoajuda certa vez disse que pra ser feliz basta responder com certeza a pergunta "quem sou eu"...O quê? Nada de big bang? Partículas subatômicas? Chupa Einstein...A felicidade é indubitavelmente viver com as perguntas certas.Quanto as respostas...Quem precisa delas?


albert-einstein-wallpaper-desktop.jpg

Nunca me liguei muito em dúvidas grandes demais. Sempre achei e ainda acho[na medida do possível (sabe-se lá como se mede)] que o exagero é o ópio do trivial,talvez por isso eu sempre tive uma dificuldade enorme pra me interessar por coisas como “quem criou o universo” ” de onde viemos e pra onde vamos “, sempre achei que o caminho se faz ao caminhar, sou adepto do desbravamento das fronteiras rumo a qualquer lugar desconhecido, acho que mapas e bússolas são meras xícaras, sempre preferi a chaleira.

Uma coisa que sempre me intrigou bastante foram ás gotas de água que se formam fora do copo quando tomamos algo gelado. Com meus olhos de criança observar esse fenômeno era algo quase cabalístico, quase que religioso…Ver o lado de fora influenciado pelo lado de dentro era profundo em qualquer dimensão, uma verdadeira lição de vida.

Círculos também sempre me intrigam, nunca consegui desenhar um círculo perfeito, ele sempre ficava com algum ” lado” maior. O mais legal disso tudo é saber que apesar dos círculos terem ” lados” todo mundo que os vê sabe que são círculos…Feios, mas são.

Nunca acreditei em coisas que existem. Parece loucura falar desse jeito, mas eu prefiro coisas que se permitem existir, que se insinuam levemente até te envolverem de um jeito que acabam se provando verdadeiras. Acho que as melhores coisas da vida são assim, não acredito em amor à primeira vista por exemplo, é um círculo perfeito, uma reta, um ponto.Não existe na natureza.

Entre círculos feios e gotas dáguas no copo gelado a vida segue com seus dilemas e mistérios. O que há de novo Scooby Doo? O que é Yaba daba doo, qual é a lógica do sistema, o que dizem os poemas? A dúvida sempre será o preço da pureza, é caro, mas no fim é tudo que a gente tem pra oferecer: nossas dúvidas banais e esperar que alguém as aceite de peito aberto e parta conosco nessa jornada em busca das respostas ( mas quem precisa delas afinal ? é preciso duvidar.)


Farley Ramos

Protótipo de escritor,poeta do anonimato,tão visceral quanto uma pena no deserto, tão poético quanto a relatividade....
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/literatura// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Farley Ramos