passageiras letras

nem tudo que é fugaz é esquecido...

César Brito

Estuda jornalismo,faz grafittes,ilustrações,repentes.É jovem,mas parece velho...

Scout Niblett-Doçura com guitarra

Misture Sonic Youth, Nirvana, PJ Harvey com Cat Power, Feist e CocoRosie e terá uma noção do som dessa inglesa.Mesmo assim você ainda estará longe de imaginar o som dessa cantora.


music_3_t440x600.jpg

Scout Niblett é nome artístico de Emma Louise Niblett, uma cantora e compositora inglesa. Niblett surgiu em 2001 com o split “Songs: Ohia” logo depois lançou o álbum “Sweet Heart Fever”. Seu penúltimo álbum “This Fool Can Die Now” (Esse idiota pode morrer agora) é o seu álbum mais influente, uma combinação genial de meiguice e barulho, raiva e inocência.

4148369481_2bd8a12d05.jpg

Sua formação é grunge, ela cita Nirvana, Mudhoney e Sonic Youth como influências. Diz-se atraída também pela música elisabetana e medieval e usa esse tipo de influência na hora de tocar guitarra.

Seu som é alternativo, estranho, sujo e ao mesmo tempo delicado, doce, como se uma menina tentasse ser grunge. Parece que uma menina pegou o microfone no meio de uma truculenta banda de barbudos e tatuados. Nas músicas mais intimistas, onde só ela toca guitarra, ou só a bateria acompanha sua voz, ela revela se melancólica, meiga, a impressão que se tem é que uma criança está sozinha cantando sobre dinossauros, amores e estrelas. Uma criança trancada e triste cantando como se fosse uma adulta.

Scout+Niblett+by+steve+gullick.png

Scout Niblett estudou artes performáticas, parece que Scout assumiu o papel de criança tímida e atrapalhada. Enfim Scout Niblett é uma tremenda cantora, uma menina brincando de ser grunge uma criança tímida e esquecida compartilhando com outros tímidos e solitários, o seu mundo.

Scout Niblett


César Brito

Estuda jornalismo,faz grafittes,ilustrações,repentes.É jovem,mas parece velho....
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/Música// @destaque, @obvious //César Brito