pausa para um café

Pare, sente, peça um café e aprecie sem moderação.

Filipe Ramos

Ator que nunca atuou, pintor que nunca pintou, músico que nunca compôs, fotógrafo que nunca fotografou, cineasta que nunca filmou, escritor que nunca publicou.

  • fire-fireworks-hands-photography-pretty-Favim.com-361674.jpg
    Feliz 2015

    Não, eu não errei o ano no título do artigo, eu realmente digo feliz 2015, você deve estar se perguntando por quê? Bom, por que 2015 foi um ano que não acabou, ele chegou e nos jogou na cara todas as nossas falhas e disse "lide com isso", e você acha justo que ele vá embora dia 31 de dezembro tranquilo, como chegou? Eu não acho, se eu vou sofrer as consequências, ele vai levar a culpa junto comigo.

  • jean-jullien-ilustracoes-satiricas-follow-the-colours-15.jpg
    I Feel So Online

    Você já publicou uma foto hoje? E um textão no facebook? Já deu algum abraço em alguém? E um sorriso para uma pessoa aleatória na rua? O Artista francês radicado em Londres criou uma série de ilustrações que criticam nossos comportamentos sociais e anti-sociais, de uma forma bem humorada, das nossas ações do dia-a-dia.

  • jgh_chronicle_artists_4-700x466.jpg
    Vida Ilustrada

    De Leonardo Da Vinci a Coco Chanel, o artista australiano James Gulliver Hancock expõe curiosidades e fatos da vida de 50 personalidades de forma diferente e criativa através de ilustrações e frases curtas. Artists, Writers, Thinkers, Dreamers (Artistas, Escritores, Pensadores, Sonhadores em tradução livre) é um almanaque ilustrado que vai fazer você conhecer essas peculiaridades de um jeito bem atrativo que vale a pena dar uma conferida.

  • tumblr_ndw5o7oF031rcpuiho1_500.jpg
    Papel e caneta na mão e uma ideia na cabeça

    Uma ideia na cabeça, lápis e caneta na mão são os instrumentos deste artista francês que cria uma interação entre suas ilustrações e o mundo real, Troqman recria cenas do nosso cotidiano onde os personagens principais são seu bloco de anotações, suas ilustrações e sua criatividade.

  • Thumbnail image for enhanced-10979-1408625552-3.png
    Banho de água fria

    Uma doença que atinge cerca de 6 mil brasileiros (e 30 mil americanos) se torna conhecida por uma campanha viral que virou moda nas redes sociais, este vídeo tenta explicar o porque a campanha é importante para os pacientes com ELA, mesmo que para nós ela "já deu".

  • Peacock photo by Markus Erk.jpg
    Arte em Ferro

    Após construir um cemitério para a família, John Lopez descobriu uma nova e gratificante forma de arte. Utilizando sua experiência com bronze fundido e juntando com a manipulação de sucatas de ferros, hoje ele constrói impressionantes esculturas de ferro em tamanho real, as quais chamam a nossa atenção pela intensidade e beleza.

  • 8.jpg
    Filmes em 5 Segundos

    De Batman a Bridget Jones, Grease para O Poderoso Chefão, King Kong para O Discurso do Rei, são todos os estilos, passando por pastelão, sci-fi e super-heróis, você vai rir alto quando descobrir os momentos favoritos dos seus filmes prediletos, é assim que o estúdio de design H-57 descreve seu novo projeto, o livro Filmes em 5 Segundos, perfeito para os cinéfilos e qualquer pessoa com um senso de humor.

  • William Utermohlen
    Auto-retratos do Alzheimer

    Uma doença que atinge 1 em cada 8 americanos idosos é recebida de uma forma diferente por um artista americano, William Utermohlen. O projeto durou oito anos e mostra o declínio de suas habilidades motoras e perceptivas, bem como os aspectos emocionais associados com a perda de sua realidade, ajudando psicólogos a entender melhor esta doença.

  • morgan_interna.jpg
    Morgan Freeman em iPad

    Difícil acreditar que um Gadgets utilizado para checar as redes sociais e até jogar aqueles joguinhos viciantes como CandyCrush podem resultar em obras de artes incríveis como esse retrato de Morgan Freeman criado pelo artista Kyle Lambert.

  • big-lebowski.jpg
    Cinema em 60 segundos

    Alguns clássicos do cinema marcam a nossa vida, e sempre que possível queremos assistir novamente, o problema é encontrar tempo, mas o 1A4Studio resolveu isso para a gente, com uma pegada bem humorada, criativa e genial, eles criam resumos de filmes em forma de animação que duram somente 60 segundos.

  • 07.png
    Pequenos prazeres da vida

    Aprender a cozinhar, acampar, viajar sozinho, tomar um banho de chuva, aprender alguma coisa nova, esses são exemplos de pequenas coisas que fazem a diferença em nossas vidas, com o tempo aprendemos que quanto mais aproveitamos os momentos mais histórias e lembranças criamos, não precisa de muito, é só aproveitar o que a vida nos dá.

  • slide_265800_1805088_free.gif
    Gif animado elevado a um outro nível

    Os gifs animados tem um lugar guardado no coração de quem frequenta o mundo virtual, seja odiados por alguns no Orkut ou amados por outros nos Tumblrs. O artista e fotografo turco Erdal Inci faz um trabalho impressionante e eleva esses arquivos a um outro nível, o qual vale a pena conferir.

  • loveforlife_00270.jpg
    Emoção e movimento transmitidos em desenho

    Uma abertura de novela abre caminho para conhecer um artista e desenvolver uma admiração por seu trabalho. Sua forma de expressar sentimentos e mostrar movimentos que cativam qualquer expectador Ryan Woodward me conquistou à primeira vista pela abertura de Amor à Vida.

  • Landfill-Harmonic-11.jpg
    RECICLANDO EM MÚSICA

    “O mundo nos manda lixo. Nós mandamos de volta música”. Esse é o slogan abaixo do titulo do filme Landfill Harmonic, em tradução livre, Harmônica do Aterro, o projeto trás esperança as crianças que nascem em Cateura, uma favela no Paraguai, transformando o lixo do aterro local em instrumentos musicais, uma idéia simples, inovadora, inspiradora e que transforma a vida dos seus moradores.

  • Thumbnail image for SS-2-c-Cedric-Viollet1.jpg
    Um anjo com voz rasgante

    Ao se deparar com o rosto angelical de Sanne Putseys, é difícil acreditar na potente voz de Selah Sue, uma voz rasgante que não deixa nada a desejar a grandes artistas com o mesmo timbre como Amy Winehouse, Adele e Janis Joplin. A cantora belga que começou postando musicas na internet a pedido de amigos, negou um contrato de gravação por não ser a hora certa, mas hoje é considerada uma revelação no mercado musical mundial.