pausa para um café

Pare, sente, peça um café e aprecie sem moderação.

Filipe Ramos

Ator que nunca atuou, pintor que nunca pintou, músico que nunca compôs, fotógrafo que nunca fotografou, cineasta que nunca filmou, escritor que nunca publicou.

Downtown from behind

Uma câmera, uma bicicleta, o centro de uma grande cidade, uma pessoa pedalando por ele e o olhar de uma fotografa australiana, esse conjunto de coisas fazem esse projeto especial, retratando o contraste da calma e tranquilidade com o caos existente nos grandes centros urbanos. Um conjunto de bela imagens tendo como plano de fundo o Centro de Nova York.


1_ms9m5716westbroadwaywso.jpgFoto Projeto Downtown From Behind Quando se fala em centro da cidade o que vem a nossa cabeça é caos, quando se fala de centro da cidade daquela que é o coração do mundo o caos é inimaginável, mas a fotógrafa Bridget Fleming nos faz relaxar com lindas imagens de pessoas de bicicleta no centro de Nova York, são mais de 200 ruas e avenidas abaixo da 14th street. O resultado é um retrato do ambiente de cada rua destacando um conjunto de indivíduos, emergindo e estabelecidos, cada um exclusivamente contribuindo: cultural, social e fisicamente, para fazer esta parte de Nova York que ela é hoje.

tumblr_lw793zDhie1qbh9lq.jpgFoto Projeto Downtown From Behind Tudo começou quando a fotografa australiana foi passar umas férias em Nova York, elas e uns amigos filmavam o dia-a-dia entre seus cafés favoritos, bares e livrarias na cidade, a ideia inicial era um projeto em vídeo com a mesma ideia, filmar em cada rua a partir da 14th street. Mas a primeira imagem tirada ainda na Broadway caiu nas graças da fotografa por conta do senso de humor que passava a imagem, a partir daí nasceu o projeto DFB NYC (Downtown From Behind New York City), e também pelo fato da bicicleta passar uma mensagem ambiental, contrastada com o cenário de um grande centro urbano.

downtownfrombehind_bridget_fleming_0006.jpgFoto Projeto Downtown From Behind Apesar do clima descontraído e espontâneo as imagens foram planejadas, com exceção de talvez umas 3, a fotografa gosta de conhecer o assunto antes do dia da foto, discutir uma direção, o que seria mais autentico para os modelos, para a rua, algo para se tornar relevante entre outros fatores que ela considera importantes, mas no dia tudo acontece naturalmente, e dependendo do trafego e transito as fotos duram de 20 minutos a 1 hora.

downtownfrombehind_bridget_fleming_0007.jpgFoto Projeto Downtown From Behind O Projeto DFB NYC está essencialmente quase completo e ela pretende exportar para outras cidades e outros países. A fotografa fez uma série especial para o Salone Internazionale del Mobile em Milão e no inicio de dezembro estará em Miami, depois na Austrália e no inicio de Janeiro já China.

Imagem32.pngFoto Projeto Downtown From Behind Enquanto ela não aterrissa pelo Brasil, nos basta curtir o Tumblr do projeto, com belas imagens e uma breve descrição da foto, que até à data incluem designers industriais, arquitetos, diretores de criação, empresários, hoteleiros, artistas e acadêmicos.

downtownfrombehind_bridget_fleming_0005.jpgFoto Projeto Downtown From Behind


Filipe Ramos

Ator que nunca atuou, pintor que nunca pintou, músico que nunca compôs, fotógrafo que nunca fotografou, cineasta que nunca filmou, escritor que nunca publicou..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/Fotografia// @destaque, @obvious //Filipe Ramos