pausa para um café

Pare, sente, peça um café e aprecie sem moderação.

Filipe Ramos

Ator que nunca atuou, pintor que nunca pintou, músico que nunca compôs, fotógrafo que nunca fotografou, cineasta que nunca filmou, escritor que nunca publicou.

Emoção e movimento transmitidos em desenho

Uma abertura de novela abre caminho para conhecer um artista e desenvolver uma admiração por seu trabalho. Sua forma de expressar sentimentos e mostrar movimentos que cativam qualquer expectador Ryan Woodward me conquistou à primeira vista pela abertura de Amor à Vida.



Seria demagogia falar que não gosto de novelas, sim, eu curto sentar em frente a TV após o Jornal Nacional e assistir aquele folhetim, é um momento de escape da vida real, e além disso é um momento em família, minha casa possui somente uma televisão, e esse é o momento onde estamos todos juntos na sala para conversarmos sobre a “vida”, são revoltas com os personagens e situações nada comuns que fingem fazer parte do cotidiano de cada brasileiro retratado nas telas da TV, e essas situações se tornam base para um bate papo que rende horas na frente daquele aparelho eletrônico, posso até arriscar dizer que o que menos fazemos ali é prestar atenção na novela.

loveforlife_00270.jpg

Cada começo de novela é uma expectativa nova, quem serão os personagens, quais histórias chamarão nossa atenção, quais bordões vão tomar conta da nossa vida por meses e meses? Mas uma coisa me chamou muito mais atenção nessa nova novela do horário nobre, a abertura. Sim sempre fui ligado em aberturas de novelas, mas acho que tinha perdido o prazer de reparar nelas, talvez pelo fato de estar demasiadamente acostumado com o padrão Hans Donner e de seus degrades, na verdade nem sei quanto tempo ele não faz mais uma abertura de novela, mas essa me chamou muita atenção. A emoção transmitida, os movimentos apaixonados dos desenhos se entrelaçando, a força da música misturada aos elementos gráficos, não sei, algo me chamou bastante atenção nesta abertura, então resolvi buscar e saber quem a tinha criado, foi assim que conheci Ryan Woodward.

Abertura Amor à Vida

Simplesmente foi uma paixão a primeira vista, a arte de Ryan me conquistou, me identifiquei com a forma como ele coloca no papel os sentimentos, e claro os movimentos, e resolvi procurar um pouco mais sobre esse artista, e acabei descobrindo que ele é um muito bem sucedido profissional de artes de animação em Hollywood, fez parte da equipe de EFX da Warner Bros Feature Animation de 1995 a 2001, criou o storyboard de filmes como Homem de Ferro, Os Vingadores, Homem-Aranha entre outro como Aonde Vivem os Monstros, ganhou mais um ponto comigo, pois tenho um certo caso de amor com esse filme. Ryan também é professor assistente na Brigham Young University, onde ensina Storyboards, Animação, Desenvolvimento Visual, Práticas de Negócios entre outras matérias, além de ter criado curta-metragens ganhadores de prêmios.

Official Google Doodle - Martha Graham

Vale a pena dar uma conferida nos trabalhos de Ryan Woodward, o projeto Conte Animated nos presenteou com Thought of You, foi o vídeo que inspirou a abertura da novela Amor à Vida, a bela dança do casal misturando o sentimento, movimentos e música, toca qualquer pessoa que pare para assistir, esse projeto pessoal combina diversas formas de arte em uma única exibição incluindo os seguinte conceitos: A exploração do desenho da figura humana em uma variedade de abordagens criativas; animação 2D. Este processo de animação revisita a paixão em seu início de carreira como animador 2D. A ilusão da vida!; dança contemporânea. Mesmo não sendo um dançarino, ele aprecia o talento e a dedicação de uma peça bem coreografadas. Segundo Ryan, a forma humana em um movimento gracioso pode transmitir mais emoção do que qualquer diálogo; e por fim, a exploração de processos experimentais e conceitos que contribuiem para o seu crescimento pessoal como artista. Ryan diz que tendo trabalhado no mercado por muitos anos, este projecto permitiu a ele ir além sua compreensão da arte. Confira no final dessa postagem um documentário sobre o processo de criação de Thought of You.

Thought of You from Ryan J Woodward on Vimeo.

Thought of You

Seu ultimo projeto Botton of Ninth é um projeto inovador, é o primeiro romance gráfico animado do seu tipo, ele conta a história de uma garota de 18 anos Candy Cunningham que enfrenta uma massa feros de fãs de baseball que nunca viram uma garota nos pitcher’s mound antes, a história se passa em 2172 em Tao City, uma cidade onde as pessoas são fanáticas pelo New Baseball. O romance animado foi considerado o 5º melhor aplicativo pela SLJ (School Library Journal).

Bottom of the Ninth trailer from Ryan J Woodward on Vimeo.

Trailer Botton of the Ninth

Vale a pena conferir o site desse artista e ficar por dentro de seus trabalhos. Site Pessoal Botton of the Ninth Thought of you Vimeo Ryan Woodward Youtube Ryan Woodward

Thought of You - Making of

Filipe Ramos

Ator que nunca atuou, pintor que nunca pintou, músico que nunca compôs, fotógrafo que nunca fotografou, cineasta que nunca filmou, escritor que nunca publicou..
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v4/s
 
Site Meter