pausa para um café

Pare, sente, peça um café e aprecie sem moderação.

Filipe Ramos

Ator que nunca atuou, pintor que nunca pintou, músico que nunca compôs, fotógrafo que nunca fotografou, cineasta que nunca filmou, escritor que nunca publicou.

Pequenos prazeres da vida

Aprender a cozinhar, acampar, viajar sozinho, tomar um banho de chuva, aprender alguma coisa nova, esses são exemplos de pequenas coisas que fazem a diferença em nossas vidas, com o tempo aprendemos que quanto mais aproveitamos os momentos mais histórias e lembranças criamos, não precisa de muito, é só aproveitar o que a vida nos dá.


Costumava me cobrar e pensar que ainda tinha que realizar muitas coisas na minha vida, o tempo corria, cada vez corria mais e eu ficava mais velho, parecia que tinha sentado a beira de um rio para admirar seu curso e neste caso, o rio era a vida passando. Estou com quase 30 anos, passei muito tempo me cobrando realizar coisas grandiosas, como uma lista de 30 coisas para se fazer antes dos 30, com a ajuda de amigos queria coisas insanas, que renderiam histórias para contar.

00.png

Mas no decorrer deste ano, percebi que as grandes realizações da vida estão nas pequenas coisas que fazemos e nos dá prazer, como sentar a beira de um rio e admirar seu curso por horas e horas a fio, saber preparar um prato elogiado pelos seus amigos durante um jantar, aproveitar você mesmo, sem se preocupar em agradar ninguém, passar por um momento de egoísmo e se curtir sozinho numa balada, numa viagem ou até mesmo num dia só seu, em contrapartida, passar um fim de semana junto com amigos, apertados em uma barraca de camping, essas sim são realizações que se tornam histórias para contar, e sim, as melhores histórias estão nas pequenas coisas.

04.jpg

Esse projeto traduz em imagens o que eu aprendi no meu ultimo ano na casa dos vinte e poucos, pequenas coisas fazem sua vida muito melhor. 1000 coisas que todo mundo deveria fazer

01.png

02.png

03.jpg

05.png

06.jpg

07.png


Filipe Ramos

Ator que nunca atuou, pintor que nunca pintou, músico que nunca compôs, fotógrafo que nunca fotografou, cineasta que nunca filmou, escritor que nunca publicou..
Saiba como escrever na obvious.
version 5/s/artes e ideias// //Filipe Ramos