pausa para um café

Pare, sente, peça um café e aprecie sem moderação.

Filipe Ramos

Ator que nunca atuou, pintor que nunca pintou, músico que nunca compôs, fotógrafo que nunca fotografou, cineasta que nunca filmou, escritor que nunca publicou.

Vida Ilustrada

De Leonardo Da Vinci a Coco Chanel, o artista australiano James Gulliver Hancock expõe curiosidades e fatos da vida de 50 personalidades de forma diferente e criativa através de ilustrações e frases curtas. Artists, Writers, Thinkers, Dreamers (Artistas, Escritores, Pensadores, Sonhadores em tradução livre) é um almanaque ilustrado que vai fazer você conhecer essas peculiaridades de um jeito bem atrativo que vale a pena dar uma conferida.


Sabe aquelas personalidades que você gostaria de conhecer um pouco melhor mas tem um preguiça de pesquisar sobre? Mesmo com a facilidade da internet hoje em dia, sem precisar pegar aquelas antigas e pesadas Barsas, deixamos o interesse nas curiosidades passarem batidos.

jgh_chronicle_artists_5-700x888.jpg

O artista James Gulliver Hancock usa sua arte para nos ajudar a descobrir, de forma divertida e criativa a vida dessas pessoas usando apenas ilustrações e palavras, expondo desde fatos já conhecidos até curiosidades engraçadas como os programas de TV favoritos de Martin Luther King Jr., os passatempos de Hemingway, ou até que Da Vinci só produziu 30 obras. Artists, Writers, Thinkers, Dreamers (Artistas, Escritores, Pensadores, Sonhadores em tradução livre) é um almanaque ilustrado compilando todas as peculiaridades de 50 personalidades.

15_fridakahlo_byjghancock.jpg Frida Kahlo / Foto Reprodução

jgh_awtd_johnlennon_final_2a-700x829.jpg John Lennon / foto: Reprodução

da.jpg Leonardo da Vinci / Foto: Reprodução

dali.jpg Salvador Dali / foto: Reprodução

jgh_chronicle_artists_8-700x869.jpg A rainha Elizabeth I / foto: Reprodução

James Gulliver Hancock cresceu em Sydney, Austrália, e estudou Comunicação Visual na Universidade de Tecnologia de Sydney, No jardim de infância, ele se lembra de conceber a imagem mais complexa que ele poderia pensar se recusando a passar para a próxima atividade depois da aula de artes, para detalhar um desenho complexo de uma cidade de casas, incluindo cada detalhe, cada pessoa e cada teia de aranha entre todas as casas, desenho o qual ele ainda possui, recentemente foi morar em Nova York, onde ele trabalhou para uma grande variedade de clientes de alto perfil e mantem um projeto pessoal www.allthebuildingsinnewyork.com.

jgh_chronicle_artists_4-700x466.jpg

Atualmente, ele trabalha em dois lugares: um na fábrica de lápis em Brooklyn, New York, e seu estúdio em Sydney, na Austrália. vale a pena dar uma conferida no site do artista: jamesgulliverhancock.com/


Filipe Ramos

Ator que nunca atuou, pintor que nunca pintou, músico que nunca compôs, fotógrafo que nunca fotografou, cineasta que nunca filmou, escritor que nunca publicou..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/design// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Filipe Ramos