pauta para o chá das 4h

Divagações, suspiros, biscoitos, fumaça e devaneios...

Bruna Regina Pietta Abrahão

Uma pequena transgressora

O Minimalismo Erótico de Petites Luxures

Para o seu deleite.


tumblr_npwmlahTIn1uqiimlo1_1280.jpg

À procura de inspiração pelo Tumblr descobri o Petites Luxures – Pequenas Luxúrias - página de algum artista francês que não pude identificar, composta por ilustrações eróticas minimalistas com as quais me deliciei por algumas horas e, não somente pela conotação sexual e provocativa dos desenhos, mas igualmente, pela sua estética composta por linhas simples e dispostas de um modo divertido e inteligente que nos incita a brincar com figura e fundo para que possamos descobrir a totalidade da cena contida na imagem.

tumblr_nmam3zEvxo1uqiimlo1_1280.jpg Temporada Traseira

p6.png Maestro

tumblr_nz0dasuT6I1uqiimlo1_1280.jpg Coelho Branco

O jogo em preto e branco de Petites Luxures, provavelmente, não é esboçado no papel por acaso, e parece aludir ao modo como a sexualidade humana se revela – sempre atravessada pela esfera da fantasia e, como consequência, embaraçada por suas exigências e armações, confluída com cenários e objetos selecionados idiossincraticamente. Afinal, não seriam nossas resguardadas fantasias eróticas também, nossas pequenas luxúrias?

tumblr_npbyxaxF4o1uqiimlo1_1280.jpg Após uma Refeição

tumblr_nphkh9IpEJ1uqiimlo1_1280.jpg

tumblr_ny15nbBudN1uqiimlo1_1280.jpg Sobremesa

Apontada como um dos sete pecados capitais, a luxúria, sob a ótica religiosa, é qualificada como prática irrestrita dos prazeres da carne, divergindo da “legítima” função da vida sexual. Tal concepção, não subsiste por aqui, onde o desejo e seus fluídos respingam por toda a parte, nos fazendo lembrar que sexo é, além do mais, prazer e criatividade. É nossa imaginação quem nos mantém excitados, e permite que o corpo nu se apresente às avessas, caleidoscópido e cheio de possibilidades.

tumblr_no5lh1u4qv1uqiimlo1_1280.jpg

p5.png Espelho, espelho na minha parede

p11.png Cobertura

Para quem "no satisfaction", basta clicar aqui e ver mais. Bon appétit!


Bruna Regina Pietta Abrahão

Uma pequena transgressora.
Saiba como escrever na obvious.
version 4/s/artes e ideias// @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //Bruna Regina Pietta Abrahão