pé de quiçá

Mais do que um advérbio de dúvida. Um pé de possibilidades.

Jéssica de Queiroz

"Qualquer ideia que te agrade, é tua. O autor nada mais fez que vestir a verdade Que dentro de ti se achava inteiramente nua"

Enchanted Doll

Cultura, poesia e encanto materializados em forma de boneca.


end1.jpg

"Eu acho que não tem nada mais chato do que fazer mais uma boneca de cabelos loiros com um vestido volumoso segurando um ursinho". É a partir dessa premissa que a russa Marina Bychkova surpreende com a singularidade de suas bonecas de porcelana feitas à mão. As bonecas começam sendo modeladas, esculpidas e depois delicadamente pintadas. Feitas de porcelana, têm as articulações revestidas em couro e ligadas por pequenas molas e cordões de elástico para uma boa movimentação. Thumbnail image for ed_processo1.jpg A boneca nua é simplesmente incrível, tanto que a própria artista diz que se sente um pouco mau em fazer os trajes e adornos que encobrem a beleza do corpinho. Mas o que é absolutamente compensado com o trabalho que é feito, pois tudo possui pérolas e bordados com pedras preciosas. Muitos Quilates de ouro, prata, esmeralda e outras preciosidades costuradas uma por uma, o que faz com que um vestido leve entre 150 e 350 horas para ficar pronto. ed21.jpg ed_estágiosdoluto.jpg ed_negra.jpg ed-20.jpg ed-corpo.jpg ed_tatoo.jpg ed_shoes.jpg edshoes.jpg ed-pregnat.jpg ed22.jpg ed_composition.jpg Os temas sobre os quais a artista se debruça são variados. Podem ser recortes culturais feitos em suas viagens, personagens já conhecidos como a bela e a fera ou até mesmo temas de conscientização como foi o caso da coleção “ Sobreviventes” que é uma homenagem à todos que enfrentam o câncer de mama. ed_abelaeafera.jpg ed-sobreviventes.jpg ed-antonieta.jpg Marina Bychkova acaba de lançar o livro que é uma compilação de fotografias e esboços das bonecas e também uma autobiografia que narra sete anos de trabalho. ed-marina.jpg Confiram mais no site


Jéssica de Queiroz

"Qualquer ideia que te agrade, é tua. O autor nada mais fez que vestir a verdade Que dentro de ti se achava inteiramente nua".
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 2/s/artes e idéias// @destaque, @obvious //Jéssica de Queiroz