pé de quiçá

Mais do que um advérbio de dúvida. Um pé de possibilidades.

Jéssica de Queiroz

"Qualquer ideia que te agrade, é tua. O autor nada mais fez que vestir a verdade Que dentro de ti se achava inteiramente nua"

Publicidade divertida!

Idéias geniais que fogem do esperado para a divulgação de museus e exposições.


Visitar museu é algo que grande parte da população ainda não tem hábito de fazer devido a vários fatores distintos. Arrisco dizer que muitos acham chato. Pensando nisso, algumas campanhas publicitárias têm apresentado esses espaços e suas exposições com mais descontração. Essa linguagem divertida foi usada na campanha para divulgar o 64º aniversário do Museu de Artes de São Paulo-MASP. A agência preparou tirinhas utilizando as imagens da coleção como personagens. De maneira bem humorada, esses personagens falam sobre a festa de aniversário do MASP:

masp-3.jpg masp-4.jpg masp-6.jpg masp-7.jpg O Comic Museum, apesar de já ser uma proposta diferente de museu, também apostou nesse tipo de publicidade:

strip-poker.jpg

O museu do Comunismo apresentou os grandes nomes desse movimento, como Stalin, Lenin e Karl Marx em momentos de intimidade, com o slogan : "Get intimate with History"...

Museum_of_Communism_-_Stali.jpg comunism.jpg comunism2.jpg O Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli fez cartazes com o slogam "É sua vez de ser apreciado, faça uma doação para o MARGS", onde as pessoas é que são observadas pelos personagens das pinturas.

amargs.jpg margs.jpg


Jéssica de Queiroz

"Qualquer ideia que te agrade, é tua. O autor nada mais fez que vestir a verdade Que dentro de ti se achava inteiramente nua".
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 2/s/// @destaque, @obvious //Jéssica de Queiroz