pé de quiçá

Mais do que um advérbio de dúvida. Um pé de possibilidades.

Jéssica de Queiroz

"Qualquer ideia que te agrade, é tua. O autor nada mais fez que vestir a verdade Que dentro de ti se achava inteiramente nua"

As criaturas de tecido de Mister Finch

"Pedaços de Tecido, linha e papel são costurados e se transformam em criaturas de contos de fadas."


mister22.jpg

Esse trabalho incrível e delicado é feito Pelo Inglês Mister Finch. Sim! Ele é um homem! Como ele mesmo afirma em seu site... As pessoas geralmente se espantam ao saber que é tudo feito por ele... Sempre esperam achar uma artesã! Finch não fez nenhum treinamento formal para esse tipo de trabalho. Foi desenvolvendo as técnicas ao longo do tempo. Suas inspirações vêm principalmente da natureza. Flores, insetos e pássaros são os mais recorrentes, mas ele também explora bastante o folclore britânico, com suas ricas e fabulosas histórias. A maioria das peças usa materiais reciclados. E isso para ele não é apenas uma afirmação ética, pois acredita que quando utiliza as cortinas de veludo de um antigo Hotel ou um vestido de noiva esfarrapado, por exemplo, as coisas ficam com mais charme e autenticidade. E aproveitar coisas antigas para ele é como costurar histórias nas suas obras. mister1.jpg mister2.jpg mister3.jpg mister4.jpg mister5.jpg mister12.jpg mister6.jpg mister7.jpg mister9.jpg mister10.jpg mister13.jpg mister17.jpg mister15.jpg


Jéssica de Queiroz

"Qualquer ideia que te agrade, é tua. O autor nada mais fez que vestir a verdade Que dentro de ti se achava inteiramente nua".
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/artes e idéias// @destaque, @obvious //Jéssica de Queiroz