pé de quiçá

Mais do que um advérbio de dúvida. Um pé de possibilidades.

Jéssica de Queiroz

"Qualquer ideia que te agrade, é tua. O autor nada mais fez que vestir a verdade Que dentro de ti se achava inteiramente nua"

Fragilidade e Força: a mistura de Susanna Bauer

Folhas secas, pedras rústicas e pedaços de madeira ganham vida nova com delicadas técnicas artesanais


susan-folha2.jpg

“Faço uma caminhada. Encontro uma folha ou um pedaço de madeira. Levo para casa e suas novas vidas começam.” E é assim que a alemã Susanna Bauer dá um toque especial em materiais naturais, transformando-os em objetos esculturais. A artista explica que gosta de dar tempo para as coisas imperceptíveis que nos rodeiam e muitas vezes passam despercebidas. Gosta de prestar atenção aos pequenos detalhes e qualidade tátil dos objetos. Utiliza técnicas artesanais tradicionais como tecelagem e crochê. As combinações inusitadas de materiais são impressionantes. Folhas secas, extremamente frágeis, são costuradas com fortes fios de algodão. Pedras rústicas são envoltas em lãs. Pedaços de madeira são embutidos de pequenos espelhos. E é justamente essa combinação de forças opostas que faz o trabalho de Susanna ser tão peculiar. 7.jpg 5.jpg 10.jpg 9.jpg susanna-folha.jpg 8.jpg 3.jpg 4.jpg 6.jpg cubetree.jpg 15.jpg 12.jpg 11.jpg 13.jpg 14.jpg mais no site


Jéssica de Queiroz

"Qualquer ideia que te agrade, é tua. O autor nada mais fez que vestir a verdade Que dentro de ti se achava inteiramente nua".
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 3/s/artes e idéias// @destaque, @obvious //Jéssica de Queiroz