película criativa

O cinema em primeiro plano

Lynn Colling

Publicitária e editora do blog Película Criativa

Top 6 - As diretoras que se destacaram no cinema em 2014

Retrospectiva 2014 - As mulheres continuam lutando por seu espaço em Hollywood e o número de cineastas na ativa ainda deixa a desejar. Para fechar o ano com chave de ouro, vamos relembrar quais diretoras deixaram sua marca nesta temporada. Ava Duvernay e Angelina Jolie dirigiram dois dos principais filmes de 2014 e estão presente na lista.


Angelina_Jolie_Unbroken_Invencivel.jpgInvencível - Dirigido por Angelina Jolie

O drama retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini, que sofre um acidente de avião, e cai em pleno mar. Ele luta durante 47 dias para reencontrar a terra firme, e quando consegue, é capturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial.

Amma-Asante-Belle.jpgBelle - Dirigido por Amma Asante

Você será transportado para a Inglaterra do século XVIII. A história real da personagem e o início da saga pela abolição da escravidão vai fazer muitos pesquisarem sobre o assunto. Em segundo plano, o filme mostra o Ministro da Justiça da Inglaterra e a sua decisão sobre o caso do navio de escravos Zong, que terminou em tragédia.

The Babadook - Dirigido por Jennifer Kent.jpegThe Babadook - Dirigido por Jennifer Kent

Uma mãe solteira, atormentada pela morte violenta do marido, batalha com o medo de seu filho de um monstro estar se espreitando pela casa, mas logo descobre a presença sinistra ao seu redor.

Laggies - Dirigido por Lynn Shelton.jpgLaggies - Dirigido por Lynn Shelton

Megan (Keira Knightley) entra em crise com o pedido de casamento do namorado (Mark Webber). Fingindo ir a um retiro profissional, ela foge durante uma semana com Annika (Chloe Moretz), uma garota de 16 anos que se torna sua melhor amiga.

ava-duvernay.selma.jpegSelma - Dirigido por Ava DuVernay

Cinebiografia de Martin Luther King, mostrando a luta histórica para garantir o direito de voto para todas as pessoas - uma campanha perigosa e assutadora, que culminou na marcha épica da cidade de Selma até Montgomery, Alabama, e levou o presidente Johnson a assinar a Lei dos Direitos de Voto, de 1965.

Obvious Child - Dirigido por Gillian Robespierre.jpgObvious Child - Dirigido por Gillian Robespierre

O que acontece quando Donna Stern (Jenny Slate), uma comediante do Brooklyn, é despejada, despedida e se descobre grávida bem no dia do pior e melhor Dia dos Namorados da sua vida.


Lynn Colling

Publicitária e editora do blog Película Criativa.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/cinema// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Lynn Colling