perplexidade e silêncio

Encontrando poesia e bonitezas da vida por aí.

Ruh Dias

Quando criança, quis ser astronauta. Adolescente, quis ser filósofa, cineasta, fotógrafa. Sempre quis ser escritora. Hoje, só quero ser eu mesma.

As ilustrações aconchegantes de Teagan White


tw03.jpg

Sempre vi esta ilustração de raposa por aí e, um belo dia, resolvi me perguntar quem era o (a) artista por trás dela. Foi assim que descobri Teagan White e me apaixonei. Também descobri, através desta ilustração, que ela tem uma "queda" por raposas - Teagan acha interessante a natureza solitária delas, a não ser no inverno, quando procuram um (a) companheiro (a). A partir daí, pesquisando mais sobre seus trabalhos, percebi que Teagan sempre se preocupa com os significados do que irá ilustrar e com a representação e os símbolos que transmitirá às pessoas. Afinal, sem isso, não seria arte.

As marcas registradas de seu trabalho são as cores nostálgicas e quentes, os intrincados desenhos de plantas e flores, as formas orgânicas e os detalhes. Ela mora em Minnesota, próximo a uma floresta, e passa seu tempo livre colhendo flores silvestres e seguindo trilhas de animais, buscando inspiração para suas ilustrações.

tw07.jpg

tw04.jpg

tw11.jpg

tw12.jpg

Teagan costuma trabalhar com aquarela, carvão e tinta acrílica em papel. Além de ilustrações, Teagan também faz desenhos para livros infantis, estamparia e tipografia. Como entusiasta que sou de literatura infantil e contos de fada, não demorou muito para que eu também me apaixonasse por esta vertente de seu trabalho. Minha ilustração infantil preferida dela, e que me fez conhecer mais de seu trabalho, é a entitulada "Queen of Pentacles" (Rainha de Ouros), que representa a Mãe Terra e sua nutrição, prosperidade e segurança.

tw02.jpg

Também gosto de sua versão para Zelda, o game:

tw06.jpg

Teagan também cria tipografias, sempre dentro de seu estilo, e estamparias de tecido.

tw08.jpg

tw09.jpg

tw10.jpg

tw01.jpg

tw01.1.jpg

Teagan diz que um de seus objetivos profissionais é fazer algo para os filmes de Wes Anderson. Alguém tem dúvidas de que ficaria incrível?

Se quiser conhecer mais sobre seu trabalho, abaixo os links de suas redes sociais. Site | Facebook | Behance | Pinterest | Instagram


Ruh Dias

Quando criança, quis ser astronauta. Adolescente, quis ser filósofa, cineasta, fotógrafa. Sempre quis ser escritora. Hoje, só quero ser eu mesma..
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/design// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Ruh Dias