piu

Al

Se eu fosse interessante... eu estaria aqui?

  • arcimboldo11a.jpg
    A ORIGEM DA EXPRESSÃO, "A CONVERSA AINDA NÃO CHEGOU NA COZINHA".

    Somos constantemente incitados a "opinar", "participar", "fornecer informações sobre o que achamos sobre todo e qualquer assunto". Síndrome do Homo Loquax, como diria Bergson. E nisso, permanecemos fechados em nosso mundo privado, preguiçosos demais para pensar e nos lançar sobre o novo, escravos do reconhecimento perpétuo.

  • bruce-lee-interview.jpg
    Sobre Liberdade de Expressão

    Enquanto a liberdade de expressão for apenas de direito, ela será sempre associada ao um tipo de ato brusco e espontâneo, às vezes violentando a outrem. Mas se ela for tomada como "estado de graça", alcançado pelo forçoso trabalho de si consigo, é possível que ela seja associada ao trazer ao mundo algo novo.

  • rock2.jpg
    A desaparição de "Gonna Fly Now" de Rocky IV

    A pergunta que dá origem a esse texto é: por que o tema Gonna Fly Now desaparece em Rocky IV?

  • frank agora.jpg
    Frank (2014), entre a Arte e o Espetáculo

    Pode-se ver o filme Frank (2014) como um diagnóstico das tendências contemporâneas no que diz respeito as metamorfoses que as novas mídias e a internet produziram na vida.

  • crona.png
    O cruzamento George Romero - David Cronnenberg

    Uma hipótese. As mudanças nas ciências e na sociedade, e as misturas das figuras geram novas figuras. Seria o zumbi-veloz um cruzamento de Romero e Cronnenberg?

  • bergson.jpg
    O Monstro do Pântano de Alan Moore, alguma coisa a ver com Henri Bergson

    Sobre algumas alterações bastante significativas que Alan Moore fez no personagem de Len Wein e Berni Wrightson, e alguma relação com o filósofo francês Henri Bergson.

  • anita.jpg
    NINFOMANÍACA COMO ANTI-ANITA

    Lars von Trier em Ninfomaníaca repete alguns elementos de Anita, de 1973, mas repete apenas para desfazer os clichês de Anita.

Site Meter