por trás do espelho

reflexões involuntárias

Eli Boscatto

Formada em Ciências Políticas e Sociais, curiosa, inquieta, adora se emocionar. Pretensa poeta.

Esqueletos de Hyungkoo Lee - cartoons sob outra perspectiva

Este artista coreano fêz algo inusitado, criou esqueletos de cartoons famosos. Já imaginou como seria o esqueleto dos seus desenhos animados preferidos da infância? O lado nada “fofo” dos cartoons.


hyungkoo_lee_animatus.jpg Huguinho, Zezinho e Luisinho

Hyungkoo Lee nasceu em 1969 em Pohang na Coréia do Sul e vive e trabalha em Seul. Tem um BFA da Hong-ik University de 1998 e um mestrado pela Universidade de Yale de 2002. No mesmo ano recebeu o prêmio da Fundação Joan Mitchell, fundação criada para divulgar a obra da pintora americana e ajudar no desenvolvimento da arte. Lee continuou a trabalhar em Nova York até 2003, quando retornou ao seu país. Já participou de 3 exposições individuais e foi selecionado como único artista da Coréia a participar da Bienal de Veneza.

O artista criou esses esqueletos com a colaboração de paleontólogos de um museu suíço para uma mostra chamada “Animatus”, usando técnicas científicas e simulações de computador, observando todas as regras de anatomia.

Os esqueletos são feitos com resina, baseados na reconstrução das ossadas de animais fossilizados como os dinossauros. Tomou-se como referência os ossos de animais extintos e a aparência dos personagens de animação. A intenção seria uma divertida brincadeira com a séria ciência da paleontologia.

Lee tem outros trabalhos de apelo visual com experimentações performáticas, onde o corpo humano é o foco.

Veja mais sobre o artista em: artinasia.kr/content/view/17/31/

coyote-road-runner-cartoon-skeletons-Hyungkoo-Leejpg.jpg Coiote e Papa Léguas db01-pateta.jpg Pateta desenho_esqueleto_1.jpg Pernalonga hyungkoo-lee.jpg Piu Piu jerrao.jpg Tom & Jerry desenho_esqueleto_4.jpg Pato Donald mickey-mouse-cartoon-skeletons-Hyungkoo-Lee.jpg Mickey


Eli Boscatto

Formada em Ciências Políticas e Sociais, curiosa, inquieta, adora se emocionar. Pretensa poeta..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/artes e ideias// @destaque, @obvious //Eli Boscatto