por uma linha que caiba

Rabiscos aleatórios daquilo que a rotina não sustenta

La noche que me quieras_Crédito_Alejandro Kirchuk.jpg

Quem é você?

por Priscila Pasko

Não existir dói. O homem não foi preparado para representar o vazio.Em que parte se está guardado? Em que outra se está esquecido?


Ler artigo completo
Iman_Maleki_(Mulher_lendo).jpg

Pequeno relato de um amor ramificado

por Priscila Pasko

Deitada entre os dois, tentava satisfazer minha curiosidade em conhecê-los por inteiro. Mas era justamente neste aconchego que eu me perdia. Era nesta alcova que eu me afogava em palavras.


Ler artigo completo
John Ruskin_Divulgação_The Ruskin Museum.jpg

Horizontes e esquinas

Sobre como os turistas tornaram-se cegos

por Priscila Pasko

Muito se vê, porém, quase nada se enxerga. E, partindo da observação precoce, tento, em vão, conservar o sublime através da fotografia. Entendam que este texto não é uma manifestação contra a captação de imagens, mas o pedido para que se dê uma chance ao olhar contemplativo.


Ler artigo completo
arcimboldo_vegetables.jpg

As lágrimas da cebola

por Priscila Pasko

O moço continuava bonito, distribuía as mesmas gentilezas e todos os fregueses continuavam gostando dele. Mesmo assim, sem cortar uma fatia sequer de cebola, a moça chorou.


Ler artigo completo
Cronos devora Poseidon_Peter Paul Rubens.jpg

O baile da indiferença

por Priscila Pasko

O instantâneo e o instável. Ainda que no calor da hora, a arte tenta traduzir a angústia cantando o sofrimento e exorcizando a solidão do homem contemporâneo.

* "Cronos devora Poseidon", em pintura de Peter Paul Rubens, 1.636.


Ler artigo completo
Pino Daeni.JPG

Anarquias de uma paixão

por Priscila Pasko

A desordem, quando parte da mulher, também pode ser bela, desconcertante e incrivelmente libidinosa.


Ler artigo completo
carambola.gif

Horizontes e esquinas

Relatos de um paladar

por Priscila Pasko

Reverenciar o que se come e permitir que os temperos saciem a fome de cada um. É durante a refeição que os sentidos da cama e mesa se fundem.


Ler artigo completo
Abraco_em_tom_de_azul_Manuela Pinheiro.JPG

Horizontes e esquinas

O desequilíbrio do abraço

por Priscila Pasko

Porque depois de nos afastarmos, passamos a sentir desconforto por já termos sidos tão íntimos


Ler artigo completo
moleskine1.jpg

Horizontes e esquinas

Moleskine, o cativeiro de palavras

por Priscila Pasko

Sobre quando um Moleskine provoca os instintos mais perversos naqueles que cultivam uma obsessão pela palavra.


Ler artigo completo
Site Meter site statistics