pra não dizer que não falei das flores.

Eu convido você para um mundo onde não existe tal coisa como o tempo.

Isabel Nobre

Nem sei mais.

  • Self-Portrait - Sarah Afonso.jpg
    O dêmonio da competição: mitos do “não chore” da vida de Isabel

    “Não demonstre tristeza, se fizeres isso os outros te engoliram viva/vivo.”; “Falar sobre seus problemas é entregar a própria cabeça ao inimigo.”; “Chorar é para os fracos.”. Essas afirmações, a 30 anos atrás, eram frases opressoras mais direcionadas a pessoas do sexo masculino. No entanto, eu que não nasci com um falo entre as pernas e há 19 anos atrás, as escutei muito.

  • frenchguy2-small.jpg
    Claire Milbrat: livrando-se do olhar masculino em Groin Gazing

    Uma série de fotos de pessoas (ou partes delas) que estimulam desejos sexuais sem mostrar o rosto e o corpo do ser fotografado, sem esteriótipos, e não direcionado ao público heterossexual masculino? Sim, isso existe.

  • IMG_2292.jpg
    ciborgue: porque não existe o natural

    Mulher e homem, mente e corpo, realidade e aparência, totalidade e parcialidade. Que tal romper com essa lógica dualista em favor da fragmentação, da parcialidade ou mesmo da contradição?

  • tumblr_n8cw6rwCH71s25izqo1_r1_500.png
    Ensaiando um sentido

    Quando era criança, eu perguntava demais. Eram muitas dúvidas inquietantes, creio que a maioria das crianças passa por isso. Os adultos não respondiam com a precisão que eu esperava, todas as resposta eram muito vagas. Achava que quando crescesse, eu teria todas as respostas, entenderia a vida, acharia um sentido, algo assim. Como você deve imaginar, aqui estou eu, crescida, mais perdida do que nunca nessa encruzilhada de efemeridades cruel e maravilhosa que chamamos de vida.

  • IMG_20140228_090758.jpg
    Breve e apaixonante Rayon em Dallas Buyers Club

    Em fevereiro de 2014 foi lançado ao grande público o filme Dallas Buyers Club, dirigido por Jean-Marc Vallé. É um filme orgânico, sem iluminação artificial, sem trilha musical, uma câmera. O filme foi gravado em 24 dias, os atores estavam completamente em seus personagens, era uma "coisa viva que estava acontecendo", segundo o diretor.

  • tumblr_n0fjhgW9dy1qe2exuo1_1280.jpg
    Por que a Valesca Popozuda incomoda?

    Depois que foi lançada na internet a imagem de uma questão de uma prova, onde o nome de Valesca era seguido por grande pensadora, uma enorme polêmica foi gerada. Um amigo, Jean dos Anjos, lançou a seguinte frase no facebook "Por que a Valesca Popozuda incomoda?", surgiram vários tipos de comentários, alguns onde diziam que era por que ela é mulher e faz o que quer com o corpo, outros diziam que tinham o direito de não acha-lá grande pensadora. Mas, espera ai, o que é uma grande pensadora?

  • Rimbaud_&_Verlaine_by_Félix_Régamey.jpg
    Eu é um outro: a ilógica da realidade de Rimbaud

    "Entre o olho e a coisa cai a sombra, essa sombra é a palavra pré-gravada."
    Willliam S. Burroughs.

  • tumblr_myag36sUaX1qe31lco5_500.jpg
    Pequena crônica: caixa e vida.
    John Divola - Zuma (1977-8) E quando Joaquim abriu a porta de casa, de manhã cedo, saindo para o trabalho, deparou-se com uma caixa. Fechada, de papelão, sem fitas colantes, sem qualquer palavra escrita, nem para indicar o endereço, não podia ...
  • 000001.JPG
    A objetiva subjetividade da fotografia

    A única objetividade que eu conheço é a subjetividade. Desde que surgiu, a fotografia carrega o carma da suposição de objetividade, quando na verdade, é tão subjetiva quanto qualquer outra imagem ou representação.

  • tumblr_mx4qzf0FiS1rjw9pvo1_500.jpg
    O corte: quando a ambição não tem limites

    "Quais os valores e práticas capazes de manter as pessoas unidas no momento em que as instituições em que vivem se fragmentam?" (Richard Sennett, 2006)

  • American-Beauty.jpg
    Uma pausa para apreciar: Beleza Americana

    O filme beleza americana não é só uma crítica sociopolítica aos dias atuais, é uma obra que abrange todo o mundo, tanto o mundo interior de cada ser humano quanto o mundo exterior. Por se passar nos Estados Unidos, a obra assume características desse país, mas ela transcende os limites da geografia.

  • cazuza.jpg
    O tempo não para por um Maior abandonado

    Agenor de Miranda Araújo Neto nasceu no Rio de Janeiro, dia 4 de abril de 1958 e nos deixou no dia 7 de julho de 1990. Foi um cantor, compositor, poeta e escritor brasileiro. Ganhou fama como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho. Sua parceria com Roberto Frejat foi criticamente aclamada. Claro que estamos falando de Cazuza.

  • tumblr_m4iovs26vS1qlaxyoo1_400.jpg
    Filosofia: A arte de enlouquecer o próximo (depois de si mesmo)

    Filósofos que decidiam morrer de comer como tal Julien Offray de La Mettrie, um materialista e filósofo sensualista, autor de L'homme machine, que morreu após comer em excesso em um banquete realizado em sua homenagem. Lucrécio, que defendia que se apaixonar era uma doença que deveria ser evitada a qualquer custo. Sem falar nos muitos outros filósofos tinham ideias um tanto estranhas. Bem vindo ao louco mundo da filosofia.

  • inquisição 5.jpg
    Legião: Ainda somos muitos

    Desde 1985, depois do primeiro CD, que se intitulava legião urbana, a banda Legião Urbana encabeçou sucessos críticos que fazem sentido até hoje. As músicas dessa banda preservam bem o caractere de explorar nossa realidade social de acordo com o pensamento jovem. Dentre esses sucessos, um dos mais críticos e cheio de simbologias é a música Metal contra nuvens.

  • olhos nos olhos - chico.PNG
    Olhos nos olhos ou Olhos nus: Olhos?

    Em 2010 foi lançado um livro com dez contos de autores variados, chamado Essa história está diferente. O que todos esses contos tem em comum? Todos foram inspirados em músicas de Chico Buarque. Dentre eles, um particularmente, chama atenção. O nome desse conto é Olhos nus: olhos, do africano Mia Couto. O conto é a expressão de como o recurso da intertextualidade pode ser uma forma de criação literária.As letras de Chico já contém um rico material e Mia o aproveita com maestria.

Site Meter