pra não dizer que não falei das flores.

Eu convido você para um mundo onde não existe tal coisa como o tempo.

Isabel Nobre

Nem sei mais.

Tudo o que eles queriam era continuar juntos. Bem juntos.

Histórias que, pouco a pouco, se misturam. Amizade que se torna algo mais, repleta de sensualidade latente e forte tesão reprimido. Romances polêmicos, críticas nas entrelinhas sobre reality shows. Se você gosta de tudo isso, com certeza gostará do filme "os 3".


os3_f02cor_2011111301.jpg Existem alguns filmes que você assiste que ficam na sua cabeça, exercem um poder sobre sua mente, fazem você querer o possuir (o filme), querer estar dentro dele, ser ele, te sua vida baseada nele. E “os 3” é definitivamente um filme assim.

os3-600x509.jpg Pelo menos pra mim, já que sou uma “pré-vestibulanda” e o mundo da faculdade exerce certo fascínio sobre mim (não que a universidade seja o cenário principal, mas são jovens universitários se divertindo, ual). Sem contar o fato que o filme é nacional, e eu, como uma patriota, não poderia deixar de me vangloriar deste aspecto. Barreiras são rompidas nesse filme, não existe o homossexual ou heterossexual. Amizade, amor, paixão, tesão, tudo se mistura nos 90 minutos de filme.

filmes_1236_Os-3-5.jpg Com um orçamento de R$ 2 milhões, Nando Olival e Thiago Dottori criaram uma trama viciante sobre Cazé (Victor Mendes), Camila (Juliana Schalch) e Rafael (Gabriel Godoy), três jovens universitários que se conheceram na porta do banheiro em uma festa, e, vindos de diferentes pontos do país, decidem morar juntos e criam entre si uma imensa amizade bem forte. Com o fim da faculdade, sem ter recursos para se sustentar, os 3 aceitam transformar seu apartamento, e consequentemente seu dia a dia, num reality show patrocinado por uma grande loja de departamentos, que vê na juventude deles um excelente produto de marketing. Tudo o que eles usam no apartamento está à venda na internet através de um simples clique.

filmes_1236_Os-3-13.jpg Aos poucos, com o sucesso, a vida deles se transforma num palco cheio de verdades baseadas em mentiras e de muitas mentiras que carregam um tanto de verdade. A ficção criada por eles se embaralha com a realidade e nem eles mesmo conseguem saber no que acreditar.

filmes_1236_Os-3-4.jpg Estreou nos cinemas em 11 de Novembro de 2011 e em DVDs no dia 05 de Abril de 2012. As filmagens duraram cerca de 3 semanas e 4 dias, ocorrendo nos meses de setembro e outubro de 2009. Foi alugado um prédio para as filmagens, onde o 2º andar servia como locação e, no térreo, ficava a equipe técnica. Nele foi montada a ilha de edição, onde Daniel Rezende podia montar o filme praticamente simultaneamente às filmagens.

filmes_1236_Os-3-12.jpg O final é bastante satisfatório (coisa que eu aprecio bastante em um filme) e deixa um gostinho de quero mais, não por que o filme deixa a entender que haverá uma sequência, o que não seria uma má ideia, e sim, por que o filme é realmente muito bom.


Isabel Nobre

Nem sei mais..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/filme// @destaque, @obvious //Isabel Nobre