pra não dizer que não falei das flores.

Eu convido você para um mundo onde não existe tal coisa como o tempo.

Isabel Nobre

Nem sei mais.

Espionagem bem quente na guerra fria

O livro Brandemburgo, escrito por Henry Porter, é um thriller de espionagem que conta a história de Rudi Rosenharte, um historiador de arte e agente aposentado da Stasi, buscando de todas as maneiras obter a liberdade de seu irmão gêmeo, que foi aprisionado pela Stasi justamente com o objetivo de fazê-lo cooperar.


m-guerra_fria-02_09_83.jpg A história de Rudi se confunde com a história da Alemanha oriental e a queda do muro de Berlim. Toda a trama se desenvolve em ritmo acelerado sempre deixando o leitor com uma vontade de “ler só mais uma paginazinha” antes de ir fazer suas obrigações. É um livro de ação. Porter sem dúvida sabe o que está fazendo e faz muito bem. Mais, por favor.

529daa6bcbe91c7e1390f77405f4ffa5.jpg

O livro é uma ficção baseada em fatos reais, se é que podemos dizer assim, mas algns personagens são de fato, reais, como: Erich Mielke, Otto Biemer foi inspirado em Rainer Wiegand e etc. Foi publicado em 2005 e recebeu ótimas críticas de todo o mundo.

“Brandemburgo é uma reconstrução minuciosa da guerra fria em seus momentos mais insidiosos” The Economist

“Porter consolidou sua reputação ao escrever um dos melhores thrillers de espionagens atuais.” The observer.

“Henry Porter é o Le Carré deste século” The Glasglow Herald

“O melhor livro do ano” The Herald.

6672820g1.jpg

Seu autor, Henry Porter, foi alçado a categoria de celebridade depois da publicação do romance A spy's life, em 2001, transformando-se em um dos grandes nomes do novo romance de espionagem.


Isabel Nobre

Nem sei mais..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/// //Isabel Nobre