progressão

"Welcome back my friends to the show that never ends"

Paola Domingues

"Seja ela, a liberdade, com todas as suas formas descritas, a mais válida talvez seja a música, que ultrapassa o tempo e o espaço, as dimensões e o raciocínio, penetra e expande para onde quer que você decida estar".

Manjados do rock na viola caipira

Ricardo Vignini e Zé Helder, dois grandes músicos que se uniram para elaborar um projeto magnífico: O Moda de Rock - Viola Extrema, uma seleção dos clássicos do rock em viola caipira.
O lançamento do DVD já tem data: dia 28 de outubro no Ibirapuera em São Paulo.
Confira!!!


149682_174306299261666_8230291_n.jpg

O primeiro contato

Surreal! Esse foi o pensamento quando me deparei coincidentemente com um vídeo do Moda de Rock no youtube.com.br. A música era Mr. Crowley, de Ozzy Osbourne. Uma sensação de nostalgia a cada toada da viola e, recordando-me das velhas composições de viola que são tão prestigiadas em minha família, me senti como se voltasse no tempo, saboreando o bom e velho rock n’ roll em uma "pegada" diferente. Não tinha como dar errado! Era a combinação perfeita do rock com a viola caipira.

"Quando fui procurar saber quem eram, descobri uma coincidência “invertida” entre nós: rockeiros que ficaram amantes da viola, eu, amante da viola que fiquei rockeira. Depois de uma prosa por rede social com o músico Ricardo, vimos que tínhamos muito mais coisas em comum. Daí que começou a amizade que se estendeu muito além".

381771_303915169630436_1267881289_n.jpg Primeiro encontro no final de 2011 com Ricardo, Zé e os integrantes do Matuto Moderno em um evento em Taubaté - SP (arquivo pessoal: na foto Paola, Ricardo e isabel)

O projeto

Um Projeto iniciado em meados de 2008 e lançado após 03 anos, em 2011, o CD Moda de Rock – Viola Extrema, conta com um repertório imbatível com composições de bandas renomadas como Pink Floyd, Jethro Tull, Iron Maiden, Nirvana e muitas outras.

Foto-0060.jpg Apresentação do Moda de Rock no Expomusic, em São Paulo, no último dia 22 de setembro (arquivo pessoal)

Claro que o projeto virou ícone para os amantes da viola e do rock e por conta deste sucesso, renderam muitas apresentações aqui e no exterior. Agora, o Moda de Rock está ao vivo e a cores, graças a uma campanha lançada na internet onde os fãs interessados, poderiam contribuir para a realização do projeto. O DVD conta com as participações especiais de os Favoritos do Catira, do Kiko Loureiro do Angra e Pepeu Gomes.

272800_253039838054978_5250889_o.jpg Para a gravação do DVD: A presença do músico Pepeu Gomes (arquivo pessoal)

Aproveitando a deixa, me encarreguei de fazer uma rápida entrevista com o Ricardo Vignini, sobre suas opiniões e expectativas:

• O estilo onde a dupla se encontra está em dois extremos bastante peculiares: o rock e a moda de viola. Como definir o público de vocês? Quais são as críticas percebidas em cada grupo? Quando saiu o CD descobrimos que os dois públicos são exatamente iguais! Alguns um tanto rádicais, estílos musicais que sempre sofreram preconceito, mas por outro lado, são seguidores e gostam de ter seus CDs originais e acompanham os shows.

• Qual foi a maior conquista / o maior objetivo conquistado como musico com este projeto?

Levar a viola a lugares e pessoas que não conhecem o instrumento. Fizemos vários shows no nordeste, no sul e nos EUA, lugares que a viola não tem tanto poder.

• Com o lançamento do DVD, quais são os próximos passos para o Moda de Rock?

Estamos começando a pensar no repertório para o próximo projeto... quem sabe no fim de 2013... se o mundo não acabar! (rs) Estamos também nos preparando para o lançamento do novo CD do Matuto Moderno, uma banda que eu e o Zé fazemos parte.

• Há pouco tempo você foi fazer uma apresentação na França. O que pode perceber de diferencial com relação à cultura em outro país?

Na França fui com o meu mestre Índio Cachoeira que na minha opinião, é o principal violeiro do Brasil da atualidade, que mescla a raiz com uma visão moderna... o povo francês tem a cultura em primeiro plano nas suas vidas, espero ver o Brasil assim um dia.

O lançamento do DVD acontece dia 28 de outubro, ás 19h no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada) Mais informações no: www.auditorioibirapuera.com.br

269174_333642956732768_1851704955_n.jpg Clique no link abaixo e siga as instruções: https://www.facebook.com/modaderock Boa sorte!!!!

http://modaderock.com.br


Paola Domingues

"Seja ela, a liberdade, com todas as suas formas descritas, a mais válida talvez seja a música, que ultrapassa o tempo e o espaço, as dimensões e o raciocínio, penetra e expande para onde quer que você decida estar"..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @destaque, @obvious //Paola Domingues