progressão

"Welcome back my friends to the show that never ends"

Paola Domingues

"Seja ela, a liberdade, com todas as suas formas descritas, a mais válida talvez seja a música, que ultrapassa o tempo e o espaço, as dimensões e o raciocínio, penetra e expande para onde quer que você decida estar".

O lado escuro da lua por Capital Inicial

No último dia 16, a banda brasileira de rock “Capital Inicial” lança o novo projeto “Saturno” com a música de estreia “O lado escuro da lua” pela rádio UOL. Quem gosta de Pink Floyd associou rapidamente o nome à causa.


ls.jpg

A banda Capital Inicial após dois anos do lançamento do último cd “Das Kapital” revela neste mês o novo projeto em pauta que atende pelo nome “Saturno”. Dentre as músicas, a single de estreia “O lado escuro da lua” lançou um olhar critico daqueles que contemplam o prisma do álbum negro da banda de rock progressivo Pink Floyd.

capitalinicial2012.jpg

A composição descreve uma situação generalizada de qualquer individuo que se sente perdido, frustrado, confuso, desesperado... Um complexo de sentimentos que o levam a loucura. Na frase: “Eu quase fiz o que eu queria, quase tive algo que podia, correndo como louco, falta sempre muito pouco para se perder a razão”, está aí a “pitada” de “Dark Side of the Moon” que creio eu, a banda quis incorporar em uma visão mais romântica, onde os compositores Dinho Ouro Preto e Alvim L., descrevem o lado escuro da lua como um estado emocional, onde o personagem se encontra perdido em seus sentimentos. Já para Pink Floyd, o lado escuro da lua é a retratação de um lunático, a cabeça de uma pessoa perturbada psicologicamente e que se desprende do mundo real, descobrindo o seu mais profundo eu, como descreve em composições como “Brain Damage” (Lesão Cerebral): “You lock the door and Throw away the key, there´s someone in my head, but it´s not me… and if the band you´re in starts playing different tunes, I´ll see you on the dark side of the moon”. (“Você tranca a porta e joga a chave for a, tem alguém em minha cabeça, mas não sou eu... e se a banda que você ouve está tocando diferentes melodias, eu verei você no lado escuro da lua”). Vale ressaltar que toda homenagem à banda Pink Floyd é valida, ainda mais vindo do Capital Inicial, nada mais digno!

Saturno chega nas lojas no dia 20 de novembro, quando a banda põe o pé na estrada em nova turnê e assim, poderemos curtir de perto todo o projeto do Capital.

Fonte: http://capitalinicial.uol.com.br/


Paola Domingues

"Seja ela, a liberdade, com todas as suas formas descritas, a mais válida talvez seja a música, que ultrapassa o tempo e o espaço, as dimensões e o raciocínio, penetra e expande para onde quer que você decida estar"..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @destaque, @obvious //Paola Domingues