progressão

"Welcome back my friends to the show that never ends"

Paola Domingues

"Seja ela, a liberdade, com todas as suas formas descritas, a mais válida talvez seja a música, que ultrapassa o tempo e o espaço, as dimensões e o raciocínio, penetra e expande para onde quer que você decida estar".

150 anos de canção pela liberdade - VICTOR HUGO

Uma das histórias mais famosas em todo mundo, “Os Miseráveis” do escritor francês Victor Hugo já ganhou cor e forma em mais de cem anos de produções cinematográficas e televisão. Agora em dezembro de 2012, com a direção de Tom Hopper, o lançamento que promete arrancar lágrimas de seus expectadores.


Les-Miserables-2012-Movie-Title-600x337.jpg

Em 1862, há exatos um século e meio, é lançado mais uma obra do grande escritor, poeta, dramaturgo, artista e estadista francês Victor Hugo. Um romance libertário, que contempla todas as facetas do verdadeiro amor, tendo como importantes papeis, o piedoso Jean Vanjean, a lutadora Fantine, a doce Cosette, o esperto Gavroche, o implacável Javert e o tão mensurável Marius.

Sem-título-1.jpg A dupla que tenho em casa

Por mais de uma vez me peguei debulhando em lágrimas com o enredo deste romance e, por outras, a me matar de tédio. Porém, a história tem movimento! Seus dois volumes acompanham uma marcha lírica, um réquiem... Podem-se ouvir os instrumentos surdos e cordas, uma verdadeira orquestra! m1Delacroix_Liberty_Leading_the_People_1830.jpg A Liberdade guiando o povo - Quadro de Delacroix (1830) que provavelmente inspirou Victor Hugo.

Realmente não é abuso “florear” tanto um artigo quando se descreve “Os Miseráveis”, a história não poderia ter outra denominação do que fascinante, e, com muito entusiasmo, aguardo o lançamento de estreia do filme “Os Miseráveis” por sem dúvida contar com um elenco de peso como os artistas Russel Crowe, Hugh Jackman e Anne Hathaway. O filme já é uma readaptação do musical da Broadway e por isso, acredita-se contar com muito mais emoção dos que os muitos antes lançados.

Les-Miserables-Poster-Banner-Seyfried.jpg

Filme-Os-Miseraveis-cartaz-1.jpg

2012_les_miserables_004.jpg

Cenas do próximo longa com estreia em dezembro de 2012

Sinta o "gostinho" dessa super produção para aguçar os sentidos:

Como leitora e amante da obra, tenho uma visão ainda muito esperançosa apesar de cética, já que o último longa produzido em 1998 deixou a mim, muito a desejar. Nesta produção, o filme com participação de Uma Thurman focou mais na primeira fase do livro, na história do forçado Jean Valjean e a pobre Fantine, como se o segundo volume do livro, onde Cosette está crescida e apaixonada, fosse produzida para cumprir os altos. Sem contar que houve alterações que fugiram totalmente dos desfechos do livro.

EC5BXNBdICHqpfCgmBatkMxROf.jpg Elenco da produção de '98

O filme tem estreia no dia 07 de dezembro nos Estados Unidos e aqui em terras tupiniquins, somente em março de 2013. Até agora tem rendido boas criticas e várias cotações às premiações ao Oscar. Mais de 49% dos participantes da pesquisa apostam num “festival de premiações ao filme de Hopper”, segundo matéria publicada no G1. O que nos resta agora é esperar!!!!

Fonte: G1.com.br


Paola Domingues

"Seja ela, a liberdade, com todas as suas formas descritas, a mais válida talvez seja a música, que ultrapassa o tempo e o espaço, as dimensões e o raciocínio, penetra e expande para onde quer que você decida estar"..
Saiba como escrever na obvious.
version 4/s/cinema// @destaque, @obvious //Paola Domingues