progressão

"Welcome back my friends to the show that never ends"

Paola Domingues

"Seja ela, a liberdade, com todas as suas formas descritas, a mais válida talvez seja a música, que ultrapassa o tempo e o espaço, as dimensões e o raciocínio, penetra e expande para onde quer que você decida estar".

Por que Dark Side?

Poucas coisas me parecem tão simples e complexas como o álbum de 73.


No começo tudo era escuridão. A cor, como um enigmático tema, transforma a visão do nosso mundo. Ela é exatamente o que não é; existe onde exatamente não está. E a virtude da luz é possuir-se de todas as cores... tumblr_n4a6keGDOZ1topfnno1_500.png

A criação do álbum Dark Side of the Moon talvez seja o maior apanhado das questões filosóficas e científicas compostas e transferidas em linha musical.

...E de repente a vida; e com ela as questões filosóficas, nossos comportamentos, nossas organizações sociais, nossos sistemas econômicos. Ao passar das eras, vamos expandindo e ao mesmo tempo delimitando nosso próprio comportamento. É realmente de deixar qualquer um louco!

"I've always been mad, I know I've been mad, like the most of us...very hard to explain why you're mad, even if you're not mad..."

("Eu sempre fui louco, eu sei que eu sempre fui louco, como a maioria de nós ... muito difícil explicar por que você é louco, mesmo se você não for louco ...")

Esta é uma das dezenas de frases espalhadas pelo álbum, em específico, da faixa "Speak to me" que dá inicio ao repertório. Em seguida, o ato do "nascimento" do álbum: "Breathe", a primeira invasão instrumental comparada ao ar que adentra os pulmões quando viemos ao mundo.

42fc6eb91e14e7111e64e30479a1b601.jpg

Observe como as linhas estão entrelaçadas. Não é somente um emaranhado de questões, mas há uma ligação com o surgimento do Universo, o ser e todas as questões sociais na qual vivemos/sentimos: loucura, ambição, desilusão, medo, nossas atitudes, nosso tempo.

Afinal, o que há no lado oculto da lua? O que há no lado mais obscuro do ser humano?

bd8ba871da76fff3b3bb0483d6351937.jpg Primeiro registro do "outro" lado da lua, 1972.

Pink Floyd, como um desmistificador, como um prisma que revela todas as cores, exibe todos os caminhos que possam levar às respostas.

Todas as vezes que ouço Dark Side tenho a absoluta certeza que seria impossível uma única pessoa produzí-lo, como realmente não acontecera. Houve participação de todos, desde a estrutura musical, as coordenações técnicas de som, as composições e a finalização do álbum. TUDO foi trabalhado de forma simultânea e conjunta. Todo o empenho e dedicação refletem a sensação miraculosa que Dark Side of The Moon se revela em nossos ouvidos.

tumblr_n44p5h52Je1s7ezoro1_500.jpg

Me sinto completamente lisonjeada quando alguém me relaciona com algum tema sobre Pink Floyd. É realmente uma banda que venero de forma absoluta, mesmo não sendo tão simpatizante de algumas de suas produções. Confesso que tamanho é meu respeito e admiração pelo álbum de 73 que me senti na liberdade de expor uma releitura sobre como eu o percebo, numa tradução visual-artística de seu conceito.

DSCF3336.JPG 546488_511331825555435_81704262_n.jpg

Trabalho realizado por Flavio Carnevalli - da Over Rock Tattoo Shop, São José dos Campos - SP

Aqui, os pássaros representam a vida e toda a sua estrutura, que se converte e expande, após adentrar neste grande oráculo musical composto por Pink Floyd (representado pela clave de sol). As cores determinam toda essa expansão através do tempo, que é absolutamente relativo (em homenagem a música "Time" - minha preferida).

Meu maior respeito por esse álbum é o resultado de sua simplicidade. Algumas perguntas que nos levam a grandes reflexões. Uma isca perfeita!

"Uma experiência incrível! Dark Side of The Moon se tornou paixão absoluta em minha vida. Sustento como uma oração de cada dia".

LEIA TAMBÉM: Dark Side of the Moon - O mais próximo que podemos chegar

THE DARK SIDE OF THE RAINBOW

tumblr_n672mx10XW1rus8hoo1_500.jpg


Paola Domingues

"Seja ela, a liberdade, com todas as suas formas descritas, a mais válida talvez seja a música, que ultrapassa o tempo e o espaço, as dimensões e o raciocínio, penetra e expande para onde quer que você decida estar"..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @obvious, @obvioushp //Paola Domingues