proparoxítonas

Todas são acentuadas

Jéssica Parizotto

jéssica parizotto é uma proparoxítona, interessa-se por haicais, músicas pouco conhecidas e jogo de palavras. Queria voar de balão, mas tem medo de altura.

Eu te dedico

Para aqueles que, assim como eu, apreciam a antiga arte de escrever dedicatórias.


3787598726_422bf32a10_z.jpg © Sebo (flickr fotoparceiros) Sou apaixonada por sebos. Acho bem mais interessante comprar livros que já foram de outras pessoas e trazem consigo além do enredo, as histórias de quem já folheou suas páginas. Mas,essas criaturas românticas, que preferem o pó das estantes ao café das livrarias modernas, tem um coração grande e a mais grata surpresa que um “rato” de sebo pode receber é a de encontrar uma bela dedicatória num livro antigo. Sabemos que tal carinho não nos foi endereçado, mas acabamos acreditando que o encontro com essas palavras nunca é por acaso, então, imaginamos que elas foram escrita um pouquinho para nós também. Para celebrar estes que amam o encontro inesperado com palavras de amor e aqueles que ainda as escrevem, vão ai algumas que enfeitam o eu te dedico. Um espaço dedicado a exibir estes mimos que alguns leitores receberam, ou acharam por aí.

1.gif Enviado por Elisa Vianna © eu te dedico "Para você descobrir a sua noção de certo e errado, para você descobrir que sempre que quiser poderá me encontrar em você. Com amor Rafael Sass 17/02/05”

tumblr_m7rp3e09GN1rog1pro1_500.gif Enviado por Luisa Tieppo © eu te dedico “Como pude esquecer-me de te dar este livro antes? Ou pelo menos antes de todas as outras coisas? Eu te amo! Rau 10.10.93”

tumblr_m7esgwn9cm1rog1pro1_500.gif Enviado por M.B © eu te dedico Pela primeira vez estou fazendo uma 
dedicatória depois de termos lido o 
livro, isso não costuma ser muito usual,
 não é?


Esse livro foi comprado com muito ca
rinho, espero que tenha gostado e que ele 
tenha acrescentado algo em sua vida.


Quando li, anotei algumas frases
 que me chamaram a atenção. Uma delas foi a seguinte:
 “Gente que dorme pesado não dorme
 com todo mundo que aparece”


Eu durmo pesado. Tome isso como um
 elogio.


Beijos! V.M.”

tumblr_m6zwnf7wIo1rog1pro1_500.gif Enviado por Maria Lucia Walerko © eu te dedico “9x - 7i > 3 (3x - 7u)

Feliz Natal

Matheus”

A dona do livro conta: Ganhei a coleção no natal de 2010 do meu namorado Matheus, a dedicatória é uma equação que se desenvolve da seguinte forma: 9x - 7i > 3 (3x - 7u) 9x - 7i > 9x - 21u -7i > -21u 7i i

tumblr_m2dcd6aWZe1rog1pro1_500.gif Enviado por Natália Caldas © eu te dedico “Kalu; A mim não basta o esforço de agradar os teus olhos, de te despertar os sorrisos, de provocar inquietude, suspense, de te saciar a sede, a fome, o desejo, de querer embalar o sono ou alegrar o despertar se não puder, além disso, te alimentar a alma. 22/05/2009”

tumblr_m27ncf74Tf1rog1pro1_500.gif Enviado por Simoni Reis © eu te dedico “De Baudelaire não sei quase nada, mas de você há de saber nossos filhos e netos, o doce sabor de passar uma vida inteira em pleno carnaval.

Te amo, Isaac Recife Fev/2012”

tumblr_m1lhdaQx481rog1pro1_500.gif Enviado por Roberta Fortes © eu te dedico “Roberta,

Espero que esse livro te tragas novas perspectivas assim como fez comigo. E, também, boas lembranças de um carioca que se apaixonou por você numa terça-feira de carnaval.

Fique com Deus e até breve beijos, Alexandre Crof 25/02/2009”

A dona do livro conta: “Nos conhecemos na terça-feira de carnaval em um bloco no Rio de Janeiro, e na quarta, quando ele me levou no aeroporto para eu voltar para São Paulo, me entregou o livro. Continuamos a conversar e conversamos até hoje, mas nunca mais nos encontramos.”

E você, já recebeu, ou encontrou, uma dedicatória bonita assim?


Jéssica Parizotto

jéssica parizotto é uma proparoxítona, interessa-se por haicais, músicas pouco conhecidas e jogo de palavras. Queria voar de balão, mas tem medo de altura..
Saiba como escrever na obvious.
version 4/s/Literatura// //Jéssica Parizotto