pseudalopex

O pensador impõe, o sonhador obedece.

Haylane Rodrigues

Eu sou filha da lua, da tribo de Ártemis

  • elomar_02_1293470442.jpg
    Desde as Árias Sertânicas do Sertão Profundo

    «Existe um “sertão clássico” ou “ideal”, que se alicerça na convicção de existência, em um tempo pretérito indefinido, de um território interior habitado por pessoas que orientavam suas ações a partir de sentimentos de justiça, dignidade, honra, nobreza e coragem. Um “sertão histórico-geográfico”, que se delineia a partir de cantadores, tropeiros, catingueiros. E por fim, um “sertão profundo” ou “sertão de dentro”, sertão da criação artística, sertão que se constrói pelo específico labor estético-poético.»

  • 7aa3594c2eec4564a484ba302ce20633.jpg
    Que permaneça Imaculada: a Vida e a Arte

    A fronteira entre arte erótica e pornografia. A beleza resulta de colocar a vida humana, sexo incluído, a uma distância tal que se torne possível vê-la sem desgosto ou prurido.

  • DSC07731.JPG
    Redescobrindo o Brasil por ares nunca dantes navegados

    A primeira viagem aérea entre a Europa e a América do Sul.

  • tumblr_nn5xbsklDL1qe4ouqo2_500.jpg
    Os homens honrados

    Trecho do belo e emocionante discurso fúnebre a César, proferido por seu general e amigo Marco Antônio, segundo Suetônio, na magnífica criação de William Shakespeare intitulada "Julius Caesar".

  • 3.jpg
    Da tradição à corrupção do vaqueiro

    Há um espírito de tradição e bravura que permeia a história das vaquejadas, mas esse vigor admirável faz referência ao homem devoto que luta de sol a sol para sustentar a família, o vaqueiro que enfrenta selvas de espinhos para apartar o gado e ganhar o pão do dia, o peão com mãos calejadas pelas batalhas diárias.

  • Icterus jamacaii.jpg
    Selvatiquezas

    Um olhar mais demorado sobre o Nordeste Brasileiro: Fauna e Flora fotografada por Assis Medeiros.

  • o-barao-3834.jpg
    O Barão

    Quem manda aqui é Ele!

  • 51G390F4VPL._SY300_.jpg
    O Belo e a Consolação

    Pelo resgate de um hábito antigo: a arte da contemplação!

  • matters.jpg
    Por que a Beleza importa?

    Seja na literatura, na pintura ou na música, o sentido da beleza tem se perdido no tempo e hoje se vê sufocado pela aberração do mundo: a concepção moderna.

  • walden.jpg
    Walden ou A vida nos Bosques

    «Fui para os bosques porque pretendia viver deliberadamente, defrontar-me apenas com os fatos essenciais da vida, e ver se podia aprender o que tinha a me ensinar, em vez de descobrir à hora da morte, que não tinha vivido.»

Site Meter