isabela fuchs

Isabela é uma curitibana que estuda (e adora) Design e que é apaixonada por artes visuais, fotografia, história da arte, música, literatura, cinema, ilustração e tudo mais que lhe der na cabeça.

  • durer2.jpg
    Aquarela: sua história, versatilidade e técnica

    A aquarela é uma das técnicas de pintura mais antigas mas também uma das mais modernas. O que faz dessa mistura de pigmento e água tão interessante?

  • es5.jpg
    Aniversário de um cantor simplório e expressionista: Elliott Smith

    No dia 6 de Agosto, Elliott Smith faz aniversário. Morto há aproximadamente nove anos, esse cantor simplório não mudou a música e nem teve essa ambição, mas fez muito: música boa de verdade e muito sensível.

  • modigliani6.jpg
    Amadeo Modigliani e seus retratos sutilmente brutais

    "Modigliani - Imagens de uma vida" está em exposição em Curitiba. Como Amadeo Modigliani conseguiu criar um estilo próprio sem pertencer a nenhuma vanguarda artística, chocou a belle-époque com seus nus escancarados e ainda permanece forte e impactante depois de cem anos?

  • aef-ronmueck.JPG
    O sutil erro do "Até eu faço!"

    A frase "até eu faço" perdura no vocabulário dos conservadores artísticos desde o começo do século XX. Um argumento fraquíssimo e preconceituoso que, apesar de diversas manifestações artísticas do século passado, continua na ponta da língua de diversas pessoas que ainda não entenderam que toda arte tem um propósito por trás das telas, esculturas e instalações.

  • deenesh-6.jpg
    Soul Out, de Deenesh Ghyczy

    Com um nome difícil e pinturas igualmente difíceis, Deenesh Ghyczy é o autor de uma série de pinturas desconfortáveis, porém curiosas.

  • wa-sleeper.png
    Cinema e Tipografia - Parte I

    Design e cinema são coisas que podem sim andar juntas (grudadas!) e a tipografia é um exemplo disso. Woody Allen é um forte exemplo desse elo, tendo "Windsor" não só como a fonte de seus filmes (fonte essa a qual aparece no nome dos filmes, créditos etc) mas como uma característica ultra marcante.

  • ve-espelho.jpg
    Casal Arnolfini: mistério, perfeccionismo e talento

    O aperfeiçoador da tinta a óleo fez um dos quadros mais misteriosos e interessantes da História da Arte. Jan Van Eyck, pintor e Duque da Bélgica, em 1434 terminou sua obra-prima "O Casal Arnolfini", com uma técnica impecável, cores intensas e que não tem nada de superficial.

  • radiohead.jpg
    Top 7 bandas e cantores que provam que a boa música continua viva, firme e forte

    Quantas vezes já ouvimos que a música acabou e que hoje em dia só se produz música sem sentimento? Ledo engano. A produção musical hoje é completamente diferente da de trinta anos atrás, e isso não é bom e nem ruim: a única constante do universo é a mudança, por que isso não valeria para a música também?

  • monet.jpg
    La Greunouillère - Uma dualidade que se encaixa

    Os dois mais famosos pintores do Impressionismo mundial pintaram em 1869 o mesmo canal na capital francesa. A quebra de valores artísticos do século XIX valeu a pena; o artista não é mais somente pincel e tinta: é o olhar, o sentir e o movimento.