quimera

Sem leão, cabra ou serpente

Ricardo Burgos

é ator, dançarino, redator no Conexão Mundo e integrante do grupo musical Dzi Croquettes.

  • texto bel.jpg
    Amor Banalizado

    Vamos banalizar o amor, para que a gente possa ser livre, testar encontros, experimentar, nos conhecer, errar, acertar, errar de novo e vivê-lo. Que é melhor que não vivê-lo.

  • heidi-klum-as-sophia-loren-jayne-mansfield-nyc-by-mark-seliger-2002.jpg
    Quando há inveja

    Uma boa parte do meu tempo é dedicada à inveja, esta, direcionada às tardes de Itapoã, às ladeiras da Jardim Paulista e à beleza do Arpoador.

  • janela-do-fabiano-cafure.jpg
    Toda ousadia da Janela do Fabiano

    Uma demonstração puramente artística, cheia de ousadia e uma alta ofensa aos obtusos. Conheça a Janela do Fabiano Cafure.

  • Thumbnail image for woody-allen-4169.jpg
    Mais um motivo para se apaixonar por Woody Allen

    Os livros do Woody Allen são tão bons quanto seus roteiros, e se você ainda não os leu, recomendo que leia, pois você terá um novo olhar sobre seus filmes depois que entender a sua escrita. Eu digo isso, porque tudo aquilo que define a personalidade de Allen fica muito mais claro em seus livros. No filme você pode perder uma coisa ou outra, e na verdade dá preguiça ter de “rebobinar a fita” pra buscar uma pista que ficou pra trás, mas no livro não, ele está ali, na sua frente, nu. Agora deixe-o na sua cabeceira, então leia e releia, quantas vezes quiser.

  • chinatown-5-roteiros-essenciais-ao-aspirante-a-roteirista-ricardo-burgos.jpg
    5 roteiros essenciais ao aspirante a roteirista

    Escrever um roteiro é uma tarefa árdua. Requer muito tempo de trabalho e disciplina. E então, depois de todo esse sacrifício, se o que você produziu for de fato bom, sem dúvidas irá colher seus frutos. Basta se espelhar nos grandes - no mundo existem inúmeros exemplos, e para um amante, é uma delícia lê-los e estudar suas estruturas. E lembre-se - o mundo está, e sempre estará, faminto por boas estórias.

  • franco-kuster-arte-ricardo-burgos-3.jpg
    O fantástico mundo de Franco Kuster

    Uma carta de baralho, tampinhas de refrigerante, muito colorido e uma vasculhada no inconsciente - é assim que ele produz o seu trabalho - o poder de reinventar unido a uma boa imaginação e talento dá o caldo que todo artista precisa. Palmas para Franco Kuster.

  • bailarina-projetil-camila-coelho-cruz-caída-pelourinho-salvador-ricardo-burgos.jpg
    A brasilidade do Bailarina Projétil

    Diferentemente do Ballerina Project, a ideia aqui é agregar - entender a diferença entre corpo, cultura e ambiente. O Bailarina Projétil é de todos e só funciona porque existe uma comunidade em colaboração. Conheça o projeto que movimenta as ruas de Salvador e do Brasil.

Site Meter