radar

novos nomes da cultura

miguel dias



Sou designer de comunicação e por isso o meu maior dever e gosto é comunicar. Tenho vindo a desenvolver o recorte em cartolina como forma de comunicação e linguagem própria. Comecei no 2º ano do curso, por acaso, porque recortei a frase "se toda a gente tem cabeça porque é que nem toda a gente pensa?" numa cartolina amarela para colocar no início de um diário gráfico, a partir daí apercebi-me que daquele material se podia extrair muita coisa. Todos os meus trabalhos em cartolina são críticas e são o resultado de observações de coisas e comportamentos que me intrigam e para os quais não encontro justificação. São feitos com o objectivo de fazer o observador pensar na mensagem transmitida e se possível, fazê-lo mudar de atitude. Penso que a cartolina, as suas cores e a diferenciação que daí resulta conseguem captar de uma boa forma a atenção do espectador. Essas cores funcionam também como um antagonismo, entre a alegria por elas transmitida e a seriedade do problema abordado, isso é uma matéria que me interessa muito e que tento explorar nos meus trabalhos, criar certos detalhes, muitas vezes subentendidos, mas cheios de significação.

Biografia O meu nome é Miguel Dias. Sou licenciado em Design de Comunicação pela ESTG Portalegre e fiz Erasmus na Polónia. Gosto de observar o mundo que nos rodeia embora muitas vezes não goste do que vejo. Gosto de fazer cartazes, Trabalhos em cartolina recortada, imagens corporativas, ilustração, e gosto muito de tipografia. Gosto de pensar que consigo tocar as pessoas com aquilo que faço. Acredito que a evolução vem com o trabalho.

Trabalhos recentes

Veja mais informações no site do autor



bjr

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v4/s,
Site Meter