radar

novos nomes da cultura

ricardo nuno



Sou fotógrafo profissional desde 2009, ano em que decidi vir viver para o centro da Europa, mais concretamente Berlim.

Assim que cheguei à capital da Alemanha deparei-me com a beleza do passado arquitectónico da cidade e fascinei-me visitando dezenas de edifícios abandonados. Sozinho ou com outros colegas, entrar no silêncio do desconhecido é sempre uma experiência enriquecedora e uma especie de calmante para a mente.

Nos últimos dois anos aproximei-me mais do foto-jornalismo e da fotografia documental, tendo a oportunidade de visitar muitas cidades pelo mundo fora.

Tento retratar histórias originais e interessantes. Por experiência própria essas pequenas histórias podem encontrar-se em cada esquina. É só ter os olhos e a mente abertos e deixar fluir o obturador da câmara.

Biografia Nasci no Funchal (ilha da Madeira) e estudei Ciência Política em Lisboa, cidade onde passei seis anos da minha juventude. Aproveitei também para enriquecer as minhas capacidades de escrita e o meu olhar crítico, estagiando na secção de Política Internacional do Diário de Notícias.

Rumei para Barcelona em 1999, onde tive a oportunidade de conhecer de perto o que de mais novo se fazia nas artes e cultura contemporâneas e onde desenvolvi um portal de internet relacionado com a vida cultural e o ócio da cidade.

Dez anos mais tarde quis o destino que chegasse a Berlim, cidade muito diferente, mas igualmente ponteira na área cultural. O hobby que trago desde muito novo pela fotografia tornou-se aqui numa realidade. Frequentei inúmeros workshops em Berlim, Hamburgo, Londres e Nova Iorque e aprendi muito desde então.

Sou foto-jornalista credenciado e nos últimos anos cobri vários eventos de grande relevância política e social em Atenas, Moscovo, Chicago, Londres, Beirute, Cairo, etc...

Trabalhos recentes

Veja mais informações no site do autor

bjr

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x2
 
Site Meter