radar

novos nomes da cultura

guto de oliveira



Apaixonado por ilustração, faço de meus desenhos um motivo para sensibilizar e de alguma forma atingir as pessoas diretamente no coração. Seguindo esta linha faço ilustrações infantis para adultos e espero que a cada trabalho possamos sentir a sensação de voltar a ser crianças. Utilizo variadas técnicas, como ilustração digital, lápis, aquarela, aguada, caneta esferográfica e lápis de cor. Acho que as misturas e as técnicas sempre nos proporcionam resultados inusitados. Procuro sempre estar com minha família o máximo que posso, isso me ajuda a dar sempre o melhor de mim em meu trabalho. Acho que sempre busco algo que me mostre o sentido da arte. O porquê de sua existência e porque ela nos fascina tanto em suas diferentes formas de expressões. Não tenho grandes referências artísticas. Utilizo minhas experiências visuais e a a cada trabalho procuro melhorar minha técnica e as formas de expressão. Sigo meu ritmo e minhas vontades, inspirada nas coisas que fazem feliz.

Biografia Formado em Desenho Industrial pela Universidade Estadual de Londrina, desenvolvi minhas técnicas em ilustração e desenho neste período de estudos. Aprendi a olhar com mais sensibilidade as coisas a minha volta e a passar estas sensações com simplicidade para uma folha de papel ou uma tela em branco. Hoje ilustro por prazer e para expressar minha arte para todos que queiram apreciar. Comecei a ilustrar desde que me conheço por gente, rabiscava nas paredes, nos livros de meu pai e nas roupas de minha mãe, utilizava o que tinha em mãos, poderia desenhar com um lápis, caneta, giz ou um pedaço de carvão. A arte e toda a sua plenitude sempre esteve presente em minha vida, seja na música, teatro, plásticas e tudo o que e sinestésico, isso me da vida e me faz querer fazer sempre mais e mais.

Trabalhos recentes

Veja mais informações no site do autor

bjr

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x2
 
Site Meter