Renato Cambraia

é um capiau de nascença que mora em São Paulo. Entre uma hora e outra, rabisca coisas no iPad e publica por aqui.

Sketches do busão

Tentar manter o bom humor na cidade grande não é fácil. Mas não é impossível!


São Paulo é uma cidade cruel. Devoradora de tempo, paciência e dinheiro. Sobreviver aqui realmente não é fácil, mas tem uma coisa que salva e faz valer a pena: as pessoas.

amigo.jpg

E isso tem de monte por aqui! Claro que tem gente de todo jeito imaginável (e inimaginável) e obviamente você vai encontrar muita escrotidão. Mas a maioria não é assim e muitas vezes a interação com os paulistanos desconhecidos pode lhe surpreender!

starbucks.jpg

Sou meio viciado em observar os outros. Gosto de notar detalhes, ações, expressões, roupas, acessórios. Muitas idéias dos meus quadrinhos (se não todas) vieram disso. Há algumas semanas me propus, como exercício, rabiscar algo que vi no ônibus no trajeto para o trabalho. Alguns desses rabiscos viraram quase-quadrinhos - são esses que coloquei aqui.

guidão.jpg

É muito fácil deixarmos a cidade nos engolir, largando nosso bom humor e paciência em casa. Mas, se você leu isso até aqui, faça um pequeno favor a você mesmo: leve seu bom humor pra dar uma volta amanhã, coloque sua paciência numa coleira e segure firme. Mesmo que seja no busão. Sim, mesmo lotado! Vai que a pessoa do seu lado também resolveu passear com os dela também...


Renato Cambraia

é um capiau de nascença que mora em São Paulo. Entre uma hora e outra, rabisca coisas no iPad e publica por aqui..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/artes e ideias// @obvious, @obvioushp //Renato Cambraia
Site Meter