recanto da desconstrução

Desconstruindo para reconstruir

Bruna Cosenza

Em constante reconstrução e apaixonada por livros, busca se afastar de tudo o que é efêmero e descartável, pois tem uma queda por permanências e pessoas inteiras.

  • d5cbc854-0b09-445c-8466-b5db0014bdf6.jpg
    Para você, o que é aproveitar a vida?

    O que é belo para o meu vizinho não necessariamente é para mim. Da mesma forma, só porque a minha amiga aproveita a vida indo à balada todo fim de semana, não quer dizer que para mim isso também seja aproveitar a vida. É importante saber até que ponto devemos nos comparar com o outro. Temos essa mania, é verdade. Todos nós já caímos na armadilha de acharmos que o outro é muito mais feliz porque fazia X ou Y… Já bobeamos muito ao acreditarmos que existe uma fórmula para aproveitar a vida.

  • 032507.jpg
    Quatro filmes para quem está passando por um período de autoconhecimento

    Quatro filmes para quem está passando por um momento de autoconhecimento - todos provocam reflexões sobre a vida e sobre (re)encontrar o seu caminho!

  • ps.jpg
    Pessoas que mudam a vida como conhecemos

    Quantas pessoas mexem tanto com a gente, que são capazes de nos mudar completamente a partir do instante que entram em nossas vidas? Não acredito que sejam muitas, mas aquelas que têm esse poder mudam tudo para sempre. Foi exatamente o que Holly e Gerry causaram um no outro.

  • 77.jpg
    Como ficam os românticos em tempos de amores virtuais?

    Fico me perguntando aonde foi parar todo o romantismo. Não digo que seja impossível se apaixonar por alguém que conhecemos virtualmente, mas será que com esses novos aparatos não estamos decretando a sentença de morte da essência dos relacionamentos?

  • 234.jpg
    Conselho para todas as minhas amigas solteiras: vivam!

    Por favor, joguem essa carência pro lado, sacudam a poeira da necessidade constante de ter alguém com quem conversar no Whatsapp, e venham viver a vida com tudo o que ela tem de bom para oferecer.

  • 205.jpg
    A receita da sua felicidade é você quem faz

    Novidade: a receita da felicidade é você quem faz. Ela pode estar na solidão ou na companhia. No apego ou no desapego. Na cerveja de sexta à noite ou no café de domingo à tarde. Não é fácil descobrir o que vai fazer parte da sua receita e nem garanto que será simples juntar todos os ingredientes. Mas o que eu posso afirmar com certeza é que se você não conseguir limpar a sua mente para ouvir apenas a sua voz, a sua receita se transformará na da infelicidade.

  • 188.jpg
    A renovação espiritual em “Comer, Rezar e Amar”

    "Comer, Rezar e Amar" é um filme essencial para quem busca renovação pessoal e espiritual, apontando como é importante aceitar as dores da vida e fazer delas um motor para a transformação e busca pelo equilíbrio.

  • whiplash.jpg
    A busca por um sonho em Whiplash

    Whiplash é um filme que nos relembra de como o caminho para o sucesso exige uma boa dose de persistência e dedicação, mas sem nos deixar esquecer de que tudo na vida pede por equilíbrio, caso contrário, uma paixão pode se tornar um grande pesadelo.

  • 157.jpg
    O medo de ser esquecido por aquela coisa chamada amor

    A verdade é que todo mundo já passou por isso. Todo mundo já sentiu essa pressão. Todo mundo já tentou ignorar esse tipo de pensamento indo para uma balada numa sexta à noite depois de terminar com aquele cara que “era pra ser o grande amor da sua vida”. Todo mundo já se sentiu deslocado por ser o único solteiro na rodinha de casais. Todo mundo já pensou e repensou milhares de coisas quando o assunto é relacionamento. E, com certeza, todo mundo que já foi solteiro um dia sentiu aquele medo de não encontrar ninguém e ser completamente esquecido pelo maldito cupido do amor.

  • tempo.jpg
    Coisas que sentimos todo final de ano

    Todo final de ano sentimos as mesmas coisas: nostalgia, gratidão e necessidade de recomeçar. Toda vez que trocamos a folhinha do calendário, acreditamos que estamos nos regenerando. Mas, para falar a verdade, os anos são apenas mais uma invenção humana. E se nos renovássemos todos os dias, sem nos importarmos se haverá ou não fogos à meia noite?

  • 151114095001_paris_attack_flowers_getty_640x360_getty_nocredit.jpg
    A tragédia em Paris nos faz lembrar de que esquecemos nossa humanidade

    Antes de qualquer coisa, deveríamos nos segurar ao fato de que somos uma só humanidade e vivemos em um único planeta. Porque no final das contas, todas as bilhões de pessoas que existem nesse mundo são uma coisa só: humanos.

  • love rosie.jpg
    O tempo passa, algumas pessoas não

    "Love, Rosie" é um filme que nos faz lembrar de como o papel do destino é extremamente valioso, enfatizando que alguns desencontros são necessários para que algumas pessoas se encontrem no momento certo de suas vidas.

  • 102.jpg
    Quando duas pessoas devem ficar juntas, elas ficam

    "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças" ilustra muito bem como os encontros e desencontros nos conduzem até pessoas que, muitas vezes, desejamos expulsar de nossas vidas, mas são exatamente aquelas que devem ficar.

  • tumblr_static_50e7vv096r488wss4c0w0scc0.jpg
    As maiores dores da vida não são visíveis aos olhos

    As maiores dores da sua vida virão na morte de um ente querido, na despedida de um amigo que vai embora para quem sabe nunca mais voltar, na perda de um grande amor, na traição de uma pessoa querida… Vai doer, e muito.

  • Amelie-1231.jpg
    Amélie Poulain: o propósito da vida

    Amélie Poulain é uma personagem extremamente singular que nos ajuda a captar sutilezas do dia a dia que, se receberem a devida atenção, podem nos guiar para o grande propósito de nossa existência.

Site Meter