resumindo e substituindo o mundo

Um espaço para comunicação e expressão sob todas as formas

Marina Baitello

Sou observadora de vidas. A vida não é o que lhe acontece, mas aquilo que se recorda e a maneira como se recorda. A vida é um monte de acasos que fazem sentido... Escrevo apenas olhando.

  • gatos-jedi-video-nerd-geek.jpg
    História de amor fictícia com dias e sentimentos reais

    Toda história de amor é real - você pode ser a Cinderela, a Branca de Neve ou qualquer princesa ou príncipe da Disney; os sentimentos e conflitos são os mesmos mas o aprendizado é individual. Como balancear sonho e realidade, fazer e não fazer, prender ou desapegar?

  • IMG_5560.jpg
    Amar: verbo intransitivo que ninguém consegue conjugar se vier um não

    Por que é tão difícil amar? Porque na verdade é muito difícil aceitar os conflitos envolvidos nisso e os diferentes nãos... Por que é tão difícil ouvir não?

  • 2016-03-01 11.00.57.jpg
    SENTIMENTOS DE UM CIDADÃO BRASILEIRO... A UM AMIGO

    Um cidadão brasileiro olha o mundo e seu país. É impossível não olhar a política brasileira, com escândalos sucessivos de corrupção e um possível impeachment do presidente da república sem pensar no povo brasileiro que padece com a crise. Como descrever o sentimento de um cidadão brasileiro comum a um amigo europeu? Como o brasileiro se sente? Este cidadão fotografa e tenta explicar ao mundo.

  • Kodifik_blog_oculos_de_gatinho1_2011.png
    SAINDO DE CASA – A ROTINA E O TOC

    Um pequeno momento de uma menina com TOC tentando viver... Ela tenta sair de casa a todo custo a despeito de dúvidas e conflitos. Será que ela vencerá as barreiras de seus portões? E as amarras de sua mente? Mergulhe nos pensamentos desta menina e em sua trágica e cômica rotina, que reflete a realidade de milhares de pessoas que vivem em silêncio tentando viver repetindo sempre.

  • oldman.jpg
    A LOUCURA APÓS A MORTE

    Atos cometidos por doentes mentais que já faleceram geram muita especulação, sendo seus feitos geniais ou trágicos como o provocado pelo copiloto da Lufthansa, que cometeu o suicídio causando a colisão da aeronave e provocando cerca de 150 mortos. O que ocorreu com o copiloto? O que ocorreu com Van Gogh? Que mal o acometia e levava a tantos desatinos? O que podemos saber após da morte destes personagens sobre tragédias e sofrimento em vida? O que podemos saber sobre seu estado mental?

  • BXK51010_patos800.jpg
    O GRANDE DESAFIO DE SER EU – UM GÊNIO

    Superdotação e genialidade: lindo nas telas, bonitinho na infância mas um fardo para portadores. O mundo não está preparado para receber os mais velozes, os mais eficientes e os brilhantes.

  • martin_luther_king-3.jpg
    Carisma: não se aprende na escola

    Fama, riqueza, poder, beleza... Mas o que falta para se parecer um vencedor? Um brilho nos olhos, uma atitude, um comportamento... Falta o que não ensinam na escola e pode-se ficar uma vida inteira sem conhecer: carisma.

  • pico e mar.jpg
    AMIGOS E TRABALHO – ESTA RELAÇÃO PODE DETERMINAR SEU SUCESSO

    Quem é meu amigo? Quem me ajuda? Por que muitas amizades de trabalho, que se esvaem como pó, influenciam em meu sucesso e equilíbrio? Uma breve pausa para saber quem são seus amigos de trabalho e a força que possuem sobre você.

  • caveira com coroa.jpg
    COPYCAT SUICIDE ... Um fenômeno após suicídios célebres e a história da canção suicida

    O suicídio em cluster ou em série (Copycat Suicide) é um fenômeno que normalmente ocorre após suicídios célebres, como o de Marilyn Monroe, e o que tende a ocorrer com o recente suicídio de Robin Williams. Isto também ocorre com obras literárias e poemas como é o caso da misteriosa "Canção da Morte"... Poucos versos e vidas se esvaindo em cluster...

  • The Lovers, 1928 Rene Magritte.jpg
    Gente Oca - O que é levar um fora nos dias de hoje?

    Gente Oca... Gente que quebra... Pessoas recicláveis e indiferenciadas. O que é se relacionar nos dias de hoje e levar um fora de pessoas sem repertório para conversar ou confortar? Vivendo num mundo onde é necessário coragem para amar e mais coragem ainda para se aproximar das pessoas e ter o choque de saber quem cada um realmente é. Com uma lupa, nossos príncipes viram sapos e as princesas viram pó... Sejam bem vindos ao amor nos dias de hoje.

  • cadeira-barcelona.png
    BAUHAUS - Um século de explosão meteórica do design

    Um movimento, uma escola, um estilo... O que foi esta escola alemã fundada na depressão após a Primeira Guerra mundial, que se tornaria o maior fenômeno da arquitetura e design do século XX? Bauhaus foi a primeira escola de design no mundo e disseminou o que hoje parece natural: a combinação de beleza e funcionalidade. Uma viagem pela história da Bauhaus é estilo, modernidade e ideologia, que pode estar em sua sala de estar...

Site Meter