resumindo e substituindo o mundo

Um espaço para comunicação e expressão sob todas as formas

Marina Baitello

Sou observadora de vidas. A vida não é o que lhe acontece, mas aquilo que se recorda e a maneira como se recorda. A vida é um monte de acasos que fazem sentido... Escrevo apenas olhando.

  • woman-912367_1920.jpg
    Não basta viver, é preciso pensar. Comece imediatamente.

    Você tem cinco minutos para você? Você consegue analisar o que acontece a cada dia e pensar seriamente sobre o que é sua vida e o que você faz dela? Você tem exata noção de quem você se tornou ao longo do tempo? Se você não tem estas respostas pegue seus cinco minutos... IMEDIATAMENTE.

  • 943076_135000463367292_381789365_n.jpg
    Para quem nunca tem tempo

    Você é uma daquelas pessoas que está sempre correndo e nunca encontra tempo para conversas não esperadas com parentes, amigos ou compromissos com você mesmo? Você está sempre em falta com todo mundo e sempre deixa coisas importantes para trás, como uma consulta médica de rotina ou a festinha junina de seu filho na escolinha? É melhor reavaliar o que pensa sobre ter tempo…

  • man-358969_1920.jpg
    STALKING - Atração fatal na vida cotidiana

    Stalking ou perseguição obsessiva: você já foi uma vítima? Quem são os stalkers e por que perseguem? O perseguido adoece e o perseguidor pode estar doente. Sendo o stalker ou o perseguido, o que se deve fazer nesta situação? Ninguém está livre de um dia cometer um crime por doença, amar demais ou de menos...

  • os retirantes.jpg
    Suportando a ignorância, uma doença social

    Você não precisa mudar nada em sua rotina, apenas escute ao seu redor. Quanta gente burra tem no mundo! Gente ignorante! Infelizmente a grande maioria não é burra - simplesmente não estudou, não teve educação e trabalha em modo automático. Não se choque... Muitos colegas seus nunca leram um livro...

  • noite-estrelada.jpg
    O menininho triste - a história de Vincent

    O que seria da humanidade se pudéssemos ter ajudado uma criança triste que deixou os girassóis e as estrelas mais lindas da arte como sua herança? Ele nunca modificou sua arte em suas piores crises e achava que nada era mais artístico do que amar verdadeiramente as pessoas. Sofrer a vida toda é realmente admissível e normal?

  • happy-2220481_1920.jpg
    UM DIA ME APAIXONEI PELO MEU MELHOR AMIGO

    Basta estar vivo para se apaixonar de repente, sem querer, por uma pessoa linda bem pertinho de você: seu melhor amigo... O que fazer com a mais antiga rasteira do coração? Tudo ou nada... Viver é o melhor remédio no tudo ou no nada.

  • cooperative-1246862_1920.jpg
    Assédio Moral - Você sofre em silêncio?

    Você já se sentiu humilhado em seu trabalho? Já sofreu algum assédio no trabalho ou menos que isso, você sofre no trabalho? Esta dor nasceu com o trabalho mas está ficando muito maior que ele. Onde se deve gastar nosso tempo: trabalhando ou driblando relações de trabalho tóxicas?

  • shame-2088368_1920.jpg
    Os Movimentos em massa - Quem são estes líderes?

    Movimento absolutistas - estou fazendo parte de um deles? Posso ser parte da máquina sem questionar e sem perceber? Quem são estes líderes? Como arrebatam multidões?

  • gatos-jedi-video-nerd-geek.jpg
    História de amor fictícia com dias e sentimentos reais

    Toda história de amor é real - você pode ser a Cinderela, a Branca de Neve ou qualquer princesa ou príncipe da Disney; os sentimentos e conflitos são os mesmos mas o aprendizado é individual. Como balancear sonho e realidade, fazer e não fazer, prender ou desapegar?

  • IMG_5560.jpg
    Amar: verbo intransitivo que ninguém consegue conjugar se vier um não

    Por que é tão difícil amar? Porque na verdade é muito difícil aceitar os conflitos envolvidos nisso e os diferentes nãos... Por que é tão difícil ouvir não?

  • 2016-03-01 11.00.57.jpg
    SENTIMENTOS DE UM CIDADÃO BRASILEIRO... A UM AMIGO

    Um cidadão brasileiro olha o mundo e seu país. É impossível não olhar a política brasileira, com escândalos sucessivos de corrupção e um possível impeachment do presidente da república sem pensar no povo brasileiro que padece com a crise. Como descrever o sentimento de um cidadão brasileiro comum a um amigo europeu? Como o brasileiro se sente? Este cidadão fotografa e tenta explicar ao mundo.

  • Kodifik_blog_oculos_de_gatinho1_2011.png
    SAINDO DE CASA – A ROTINA E O TOC

    Um pequeno momento de uma menina com TOC tentando viver... Ela tenta sair de casa a todo custo a despeito de dúvidas e conflitos. Será que ela vencerá as barreiras de seus portões? E as amarras de sua mente? Mergulhe nos pensamentos desta menina e em sua trágica e cômica rotina, que reflete a realidade de milhares de pessoas que vivem em silêncio tentando viver repetindo sempre.

  • oldman.jpg
    A LOUCURA APÓS A MORTE

    Atos cometidos por doentes mentais que já faleceram geram muita especulação, sendo seus feitos geniais ou trágicos como o provocado pelo copiloto da Lufthansa, que cometeu o suicídio causando a colisão da aeronave e provocando cerca de 150 mortos. O que ocorreu com o copiloto? O que ocorreu com Van Gogh? Que mal o acometia e levava a tantos desatinos? O que podemos saber após da morte destes personagens sobre tragédias e sofrimento em vida? O que podemos saber sobre seu estado mental?

  • BXK51010_patos800.jpg
    O GRANDE DESAFIO DE SER EU – UM GÊNIO

    Superdotação e genialidade: lindo nas telas, bonitinho na infância mas um fardo para portadores. O mundo não está preparado para receber os mais velozes, os mais eficientes e os brilhantes.

  • martin_luther_king-3.jpg
    Carisma: não se aprende na escola

    Fama, riqueza, poder, beleza... Mas o que falta para se parecer um vencedor? Um brilho nos olhos, uma atitude, um comportamento... Falta o que não ensinam na escola e pode-se ficar uma vida inteira sem conhecer: carisma.

Site Meter