revesgüette

música, cinema e vírgulas

Guilherme Fernandes

go ahead, make my day!

  • 06-18-2014 - Dom Hemingway 002.jpg
    Dom Hemingway M_th_r F_ck_r !

    Em apenas dez minutos, "Dom Hemingway" entrega-nos um monólogo de abertura sobre a importância do próprio pênis, desrespeita as leis anti-fumo vigentes, esfacela a cara de um cidadão com socos e pontapés e conduz, em cortes rápidos, uma orgia regada a uísque, prostitutas e cocaína.

  • 06-01-2014 - X-Men_Dias de um Futuro Esquecido 002.jpg
    Bryan Singer, X-Men e o controle do navio

    "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" consegue entregar o que se propõe: prazer estético, um final digno aos antigos personagens e um prosseguimento natural para o novo núcleo de mutantes. A viagem no tempo deu certo.

  • 8MM.jpg
    Assholes will be Assholes

    Joel Schumacher é um perfeito exemplar da metáfora da tartaruga no telhado. Um dos poucos casos de pessoas que receberam as maiores oportunidades da indústria cinematográfica e conseguiu cagar todas elas.

  • Thumbnail image for dane-dehaan-como-o-duende-verde-em-cena-de-o-espetacular-homem-aranha-2-1395084984798_956x500.jpg
    E agora, Spiderman?

    O Espetacular Homem-Aranha conseguiu vencer a ameaça de Electron, mas será que conseguirá vencer ao cansaço iminente e seus roteiristas preguiçosos?

  • closer3-4.jpg
    Closer: quando a sinopse atrapalha

    A sinopse de Closer, pobre, atrapalha. Te afasta do filme. Por mais que o mundo viva de forma virtual e visual, as letras ainda fazem parte do negócio. Uma sinopse bem redigida pode instigar e fazer você perder boas horas de seu dia - em vão ou não.

  • 02-06-2014 - Arctic Monkeys e a vitória da internet.jpg
    Arctic Monkeys: a vitória da internet

    O Arctic Monkeys já escreveu seu nome na história do Rock Alternativo – ou indie, ou brit-rock, como queiram – e mostra que nem sempre a internet é a grande vilã do desenvolvimento musical contemporâneo

  • Biosom.jpeg
    Hearing Guardian: os sons do silêncio

    Um a cada cinco brasileiros possui algum tipo de deficiência auditiva. Destes, 80% não sabem que possuem tal deficiência, e, por isso, não procuram ajuda.

  • top-10-drastic-celebs-transformations-movie-performance-53720.jpg
    O Operário: a crônica de um funcionário padrão

    Chistian Bale chegou aos 55 kg para fazer o perturbado personagem em "O Operário", de Brad Anderson. Sua dieta era composta de uma lata de atum, uma xícara de café e cigarros para frear o apetite – mesmo não sendo fumante. E só.

  • Robocop 04.jpg
    Robocop e Tropa de Elite são dois filmes diferentes

    José Padilha faz um bom trabalho e mantém o respeito conquistado pelos seus filmes anteriores. Talvez não seja o "Robocop" dos sonhos dos apreciadores da franquia, mas para a carreira de Padilha é um passo a frente.

  • Inside-Llewyn-Davis 2.jpg
    Inside Llewyn Davis: a balada de um homem comum

    "Inside Llewyn Davis" é um filme sobre o idealismo de um cara que luta para que as coisas deem certo do seu jeito. Está meio deslocado na pasteurização contemporânea, mas não deixa de ser um ótimo exemplo sobre artistas que não fazem concessões e que não se limitam pelos perfis constituídos pelo mercado.

  • nebraska_2.jpg
    Nebraska: a dura e deliciosa verdade

    "Nebraska" não é o melhor concorrente do Oscar. Tampouco um dos favoritos. No entanto, é de longe o mais tocante. De uma sensibilidade absurda, humor seco e tristeza verossímil, Alexander Payne entrega um filme tão "na cara" que é impossível ficar imune à realidade de certas situações presentes no longa.

  • 12_years_a_slave_poster4.jpg
    12 Anos de Escravidão: Enfim, um vencedor!

    "12 Anos de Escravidão" não é um dramalhão e sim uma pérola da arte dramática. É um daqueles filmes necessários que aparecem de tempos em tempos. Bonito, feito de forma apaixonada, com perfeito equilíbrio entre a dor e a realidade, atuações que beiram a perfeição e cenas memoráveis típicas de um vencedor.

  • 02-03-2014 - A Trapaça de David O. Russell_3.jpg
    A Trapaça de David O. Russell

    David O. Russell está enganando você, a academia e a quem mais estiver a frente, mantendo o 'hype' criado em torno de seu nome! Em "Trapaça", filma igual Scorsese, mantém o clímax morno como Spielberg e abusa de uma fotografia já consagrada nos filmes antigos de Soderbergh.

  • 11-28-2013 - Jagten_Convivio Social_2.jpg
    Convívio social e histeria coletiva

    Indicado a melhor filme estrangeiro, a grande jogada de "A Caça" é mostrar o que não é proposto pela sinopse. O que parece ser um filme sobre a pedofilia e seus males, na verdade é uma história sobre a instabilidade das relações sociais.

  • HER_6.jpg
    Amor, solidão e desespero por Spike Jonze

    "Her" é um filme original como poucos de sua época. Uma peça rara, daquelas que só aparecem de tempos em tempos. Um filme sobre o amor, sim. Mas também é um filme sobre o desespero e a solidão, sob a ótica do genial Spike Jonze.