revesgüette

música, cinema e vírgulas

Guilherme Fernandes

go ahead, make my day!

Hearing Guardian: os sons do silêncio

Um a cada cinco brasileiros possui algum tipo de deficiência auditiva. Destes, 80% não sabem que possuem tal deficiência, e, por isso, não procuram ajuda.


Biosom 01.jpg

O mundo tem estado tão barulhento, não acha?

O silêncio, antes tão valorizado, tornou-se uma especiaria de luxo no dia a dia do ser humano. Ônibus, trens, metrôs, buzinas, alertas, telefonemas. O barulho é tanto que, vez ou outra, precisamos descansar. Desligar do resto mundo e viajar para outra dimensão. Nisso, colocamos fones auriculares com as nossas playlists prediletas e continuamos expostos ao barulho ensurdecedor do universo.

Cafés, bibliotecas e museus, antes redutos de contemplação intelectual silenciosa, transformaram-se hoje em uma orquestra tresloucada, composta dos mais diversos sons, afugentando, talvez, um dos sons mais importantes para atingirmos a paz interior: o som do silêncio.

O silêncio é benéfico para a alma e também para nossa saúde. A falta de silêncio pode gerar problemas de audição. E somos constantemente ameaçados pelos ruídos excessivos de um mundo barulhento. A despeito do avanço etário, perdemos gradualmente nossa audição, o barulho cotidiano pode acarretar problemas comuns como a dificuldade de compreensão – resultado da perda de algumas frequências na recepção sonora – até mesmo complicações maiores como a hipersensibilidade auditiva, interferindo de forma prejudicial na qualidade de vida.

Biosom 02.jpg

Sabe aquele zumbido chato que costuma aparecer dias após aquele show de sua banda favorita, onde você, empolgado, ficou grudado no palco para não perder nenhum momento? Agora imagine viver com tal zumbido, independente de ter ou não ido ao show? Algum amigo ou conhecido possivelmente já se queixou sobre isso.

Um a cada cinco brasileiros possui algum tipo de deficiência auditiva. Destes, 80% não sabem que possuem tal deficiência, e, por isso, não procuram ajuda.

HEARING GUARDIAN - Turbine sua Audição de forma eficaz e sem riscos

A EARLOGIC KOREA é uma empresa especializada em pesquisa, desenvolvimento e fabricação de ferramentas avançadas de diagnóstico de audição, visando à restauração e conservação da saúde auditiva. Atuando em hospitais e clínicas especializadas, desenvolvendo softwares e aparelhos de melhoria auditiva, é representada no Brasil desde 2011 pela empresa BIOSOM, a única com direitos exclusivos de utilização e disponibilização de tais tecnologias.

Biosom 03.jpg

Desenvolvido na Coreia do Sul o software HEARING GUARDIAN V1 previne e restaura a audição – no que tange os níveis de perda auditiva leve até os níveis de perda de audição moderadamente severa – por meio da tecnologia de condicionamento sonoro, atuando de forma eficaz e preventiva na perda auditiva neurossensorial, causada por ruído excessivo ou envelhecimento natural.

O software mapeia – através de testes realizados pelo próprio programa – as frequências danificadas, e, tão logo identificadas, emite um sinal sonoro que corrige e fortalecem as células ciliadas da cóclea, responsáveis por detectar as frequências auditivas e transformar os sinais acústicos em sinais elétricos, enviando-os para o cérebro.

Basta apenas duas semanas de uso diário para sentir a diferença positiva na audição. Os profissionais do Instituto de Pesquisas Earlogic comprovaram que o a estimulação sonora na cóclea pode melhorar a audição em até 10db após duas semanas. Tal comprovação corrobora com os estudos de 1988 do Instituto Karolinska, na Suécia, que mostram que a estimulação sonora moderada reduz a perda auditiva causada por ruídos traumáticos.

Biosom.jpeg

Ideal para reduzir e conservar a audição de qualquer pessoa exposta aos ruídos traumáticos diários, o HEARING GUARDIAN V1 também pode ser um grande aliado dos profissionais da área musical, como produtores, instrumentistas e músicos amadores, a fim de melhorarem suas performances e se beneficiarem-se nos estudos e apresentações.

Encontrar paz e silêncio tem sido cada vez mais difícil em tempos de urgência e barulho. Viajar para o campo ou para um bunker nuclear pode não ser possível, tamanha a quantidade de compromissos e responsabilidades que somos impostos. É necessário cuidarmos de nossa saúde, até mesmo para conseguirmos aguentar a pressão contemporânea. O HEARING GUARDIAN V1 pode te ajudar a conservar sua saúde auricular de forma rápida e eficaz. Para baixar gratuitamente basta visitar www.biosom.com.br e baixe a versão gratuita do software.

Afinal, do que seriam os momentos de paz e tranquilidade se não pudéssemos ouvir o mundo?

Assista ao vídeo de como o Hearing Guardian atua na sua audição.


Guilherme Fernandes

go ahead, make my day!.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Guilherme Fernandes