risco

"Prefiro a poesia. Um risco, um rabisco. E, depois disso, a eternidade."

Mariana Martins

Flanêur, escritora, observadora, mochileira, arquiteta-urbanista pela FAU USP. Paulista e Paulistana - com muito orgulho -, com um pezinho na cidade do Porto, Portugal de onde tem muitas saudades. Twitta no le_papillon_m.

Marian Bantjes: a inconfundível delicadeza do traço

Primoroso é o trabalho apresentado como uma série de cartões postais que a autora teria enviado no último Valentines Day. Enviado, ou reenviado. Cartões antigos ganharam um toque especial e viraram mais uma obra dessa talentosa canadense.


Designer, tipógrafa, escritora e ilustradora. A canadense Marian Bantjes é uma lenda viva no mundo do Design. De sua base, numa ilha próxima a Vancouver, no Canadá, saem algumas das obras mais incríveis, únicas e visualmente atrativas do Design atual. Realmente, o trabalho é lindo.

Thumbnail image for bantjes_v2012-10.jpg

Uma linha vai, uma linha volta, e se vê logo no trabalho com influências célticas, arts &crafts, estamparia, dentre outras muitas, uma originalidade impressionante que só poderia realmente surgir de um trabalho altamente pessoal, que ainda assim consegue comover e atingir qualquer um.

Escreve para o blog Speak Up desde 2003. E foi também nessa época que começou a ser notada por Diretores de Arte da América do Norte.

Coloco aqui algumas imagens do seu último trabalho que me chamou atenção: os cartões para o Valentines day. Feitos a partir de cartões antigos e já usados de 1901 ao final dos anos 80. De todos os lugares do mundo. Os cartões tiveram emblemas aplicados com overprint prateado onde se lê "From me wherever I am/ To you wherever you are."

Poético, não? Veja mais em http://www.bantjes.com/

bantjes_v2012-17.jpg

bantjes_v2012-21.jpg

bantjes_v2012-31.jpg

bantjes_v2012-32.jpg

bantjes_v2012-47.jpg

bantjes_v2012-53.jpg

bantjes_v2012-90.jpg

bantjes_v2012-98.jpg

bantjes_v2012-101.jpg

bantjes_v2012-104.jpg


Mariana Martins

Flanêur, escritora, observadora, mochileira, arquiteta-urbanista pela FAU USP. Paulista e Paulistana - com muito orgulho -, com um pezinho na cidade do Porto, Portugal de onde tem muitas saudades. Twitta no le_papillon_m..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/design// @destaque, @obvious //Mariana Martins