risco

"Prefiro a poesia. Um risco, um rabisco. E, depois disso, a eternidade."

Mariana Martins

Flanêur, escritora, observadora, mochileira, arquiteta-urbanista pela FAU USP. Paulista e Paulistana - com muito orgulho -, com um pezinho na cidade do Porto, Portugal de onde tem muitas saudades. Twitta no le_papillon_m.

marianamartins

Mariana Martins

Depois de seu primeiro livro, Meio Segundo, Mariana Martins não parou mais de escrever. Publica no Pensamentos Inevitáveis as histórias do dia-a-dia, contos, relatos das viagens incríveis que fez e um pouquinho de poesia.

O interesse pelas Artes veio como desenhista aos dez anos, técnica em Design aos quinze e depois pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, onde cursa o último ano.

Morou um ano em Portugal onde cursou Arquitetura na Universidade do Porto como intercambista.

Viajou por diversos países de culturas diferentes e viu a experiência e a teoria se unirem. Reacendeu o gosto pela Arte, pelas cidades - e suas particularidades - e pela Fotografia.

Pesquisa atualmente a questão patrimonial urbana da preservação dos centros históricos.

Hoje escreve no RISCO sobre tudo que aprendeu até então. Permite-se algumas divagações sobre Arte, Arquitetura e Design, e está sempre descobrindo alguma coisa nova e interessante para compartilhar.

Últimos artigos publicados

Mais artigos publicados