rotatória.

É importante girar a perspectiva.

Frederico Sabino

Campo de visão. Divisão do campo.

São pais viciando os próprios filhos

É uma ironia tamanha...


Em pleno 2015, onde tempo é dinheiro, o mercado segue escravizando trabalhadores patrões e empregados. A relação familiar muda uma vez que homem e mulher trabalham - ausentes na criação das crianças.

Há quem diga: "Eu adoro crianças". E há quem diga também: "Eu adoro crianças em silêncio". Criança não é adulto. Criança é criança. O que acontece é que elas não vão cooperar com os pais cansados do trabalho, fazendo silêncio para não os incomodar. Elas vão berrar.

farinha-crianca1s.jpg

Hoje, celulares e smartphones, tablets e vídeo-games são produtos populares, uma vez que (pelo menos no Brasil) podem ser parcelados em "500 x" sem juros. Crianças gostam e se atraem pela telinha mágica. Seus dedinhos desde cedo aprendem o conceito "touch". O tão perigoso "tire o dedo da tomada", se tornou "coloque o dedo na tela". Mas até que ponto o "dedo na tela" é tão seguro assim?

impacto-d-2-540x270.jpg

brincadeirasproib.jpg

Uma vez que uma criança é estimulada desde cedo com tecnologias instantâneas e dinâmicas, ela irá estranhar tecnologias "menos avançadas". É como se o piloto de uma Ferrari passasse a andar de calhambeque. Ou um atleta que faz uso de anabolizantes, abandonasse o uso . Assim é também com a criança que, acostumada a perguntar ao google, tivesse que exercitar a mente diante de um livro. Ou acompanhar o processo doloroso de copiar no caderno o que está no quadro negro.

É quase como se a criança entrasse no estado de abstinência dentro de uma sala de aula, e neste caso, os fornecedores da ‘droga’ foram seus próprios responsáveis. Pais que dão smartphones e tablets para seus filhos pequenos hoje, amanhã provavelmente verão psiquiatras dizendo que seus filhos tem "problema de atenção". É uma ironia tamanha.

Tráfico-Humano2.jpg

sma-20110613103556.jpg

.


Frederico Sabino

Campo de visão. Divisão do campo. .
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/sociedade// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Frederico Sabino