sem meias

É o infinito que leva, e o tom que encaminha...

Marcelo de Callis

Sem meias nos pés e sem meias palavras, sempre ultrapassando o habitual!

Nada melhor para acompanhar, simplesmente Marlango...

Tendo fortes influências vindas do jazz e blues, Marlango é uma banda espanhola formada por Leonor Watling, Alejandro Pelayo e Oscar Ybarra. Estão lançando seu novo disco de estúdio, "Un día extraordinario". A instrumentalidade muito bem trabalhada e as composições tocantes guiam o trabalho do trio.


Marlango-600x450.jpg

Formada em 2002, a banda lançou cinco trabalhos de estúdio, sendo o último lançado em 2012. O disco Un día extraordinario, é o único que possui canções unicamente cantadas em espanhol, tendo em vista que o grupo ao longo de sua carreira priorizou a língua inglesa em suas canções. A banda é liderada pelos vocais de Leonor, acompanhada pelo trompete de Ybarra e o piano de Pelayo. Leonor é casada com Jorge Drexler (famoso cantor uruguaio) e também é uma atriz premiada. Participou de filmes como: Fale com Ela (2002) este dirigido por Pedro Almodóvar, La hora de los valientes (1998), A mi madre le gustan las mujeres (2002) Salvador (2006) e Lope (2011), entre outros. Sua voz inconfundível eleva a qualidade musical do grupo. O primeiro single do novo álbum é "dame la razón".

A discografia do grupo é composta pelos discos, Marlango (2004), Automatic Imperfection (2005), Selection (2007), The electrical morning (2007), Life in a Treehouse (2010) e un día extraordinario (2012). Para se ter uma noção detalhada do trabalho do trio, a coletânea Selection de 2007, traz as melhores canções do grupo até então. São destaques deste trabalho, "madness", "Green on Blue" e as cantadas em espanhol "semilla negra" e "vete". As canções são acompanhadas basicamente com intensas levadas de piano, trompetes muito bem trabalhados, guitarras jazzadas e pela incomparável voz de Leonor.

Entre as influências do grupo estão Leonard Cohen, Radiohead, Tom Waits e Fito Páez. No disco no se si és baires o madrid (2008) de Fito Paez, o músico conta com a participação do grupo em duas faixas, são elas "pétalo de sal" e "creo". A qualidade da parceria proporcionou de imediato o sucesso das versões.

Dentre os vários sucessos do grupo, não se pode deixar de citar ainda "it´s allright" do primeiro álbum da banda, e a bela "Pequeño Vals" do álbum automatic imperfection.

marlango electrical.jpg

Sem dúvida, o trabalho do grupo espanhol é simplesmente uma viagem acompanhada pelas misturas do jazz, blues, rock e folk. Vale a pena conferir!


Marcelo de Callis

Sem meias nos pés e sem meias palavras, sempre ultrapassando o habitual! .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/// @destaque, @obvious //Marcelo de Callis