sem meias

É o infinito que leva, e o tom que encaminha...

Marcelo de Callis

Sem meias nos pés e sem meias palavras, sempre ultrapassando o habitual!

Just Once-Apenas uma vez

Como fazer um filme com um orçamento modesto virar uma grande obra cinematográfica? É o que acontece em Once. O filme relata a história de um músico que não passa pela melhor fase de sua vida. Certa vez, tocando nas ruas de Dublin é surpreendido por uma garota, assim o eixo da história é formado, tudo isso ao som de uma excelente trilha sonora.


main_img_2.jpg

A história ilustra a vida de encontros e desencontros de qualquer pessoa que está passando ou já passou por períodos instáveis, seja por causa de rupturas amorosas ou por não compreender as coisas que se passam a sua volta. O filme é estrelado por Glen Hansard (grande músico irlândes) e Marketa Irglova, os dois pelo acaso se encontram em uma rua de Dublin onde Glen toca suas músicas, a partir deste momento os dois se envolvem e começam uma história juntos.

A partir desta aproximação, os dois passam a vivenciar juntos uma série de acontecimentos que vão desde problemas até composições em parceria. Com esta grande troca de experiências o que ocorre é uma grande confusão sentimental que ambos começam a sentir e ao mesmo tempo enfrentar.

Once filme.jpg

A relação entre os protagonistas aborda magistralmente a dúvida, ou seja, o momento certo para se entregar, a confusão momentânea de alguém que sofreu tanto por uma relação mal resolvida. A dualidade de sentimentos entre o amor e amizade formam a espinha dorsal do filme, abordando a questão de que quando realmente uma pessoa está aberta para uma nova experiência apesar das dúvidas e dos medos de vivenciar novamente uma desilusão.

A trilha sonora é ponto crucial do filme, as músicas são interpretadas pelos próprios protagonistas, elas ajudam a contar a história de forma envolvente. Provocando sempre o pensamento, quem assiste ao filme consegue ter uma percepção clara de que a vida em si é uma dualidade sem tamanho, onde as coisas que precedem sempre influenciam as novas experiências e caminhos. A mensagem passada, é que a constante indecisão presente no dia a dia das pessoas serve para o aprendizado e a reinvenção. Temos que aproveitar cada acaso, por que talvez nele, um dia, você ache a chave para quase tudo.

"Quantas vezes você encontra a pessoa certa?" -(Once)


Marcelo de Callis

Sem meias nos pés e sem meias palavras, sempre ultrapassando o habitual! .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/// @destaque, @obvious //Marcelo de Callis