sem meias

É o infinito que leva, e o tom que encaminha...

Marcelo de Callis

Sem meias nos pés e sem meias palavras, sempre ultrapassando o habitual!

Darín e seu conto chinês

Por vezes a vida parece dar as costas para as pessoas. Mas quem sabe isto não seja um sinal, um gesto para uma mudança radical. Por mais excêntricas que sejam as reviravoltas presentes em nossas vidas, elas surgem para trazer à tona algum sentimento que faça o ser humano já entregue a derrota sentir novamente o sopro da felicidade. É o que acontece neste filme, "Un cuento chino", no Brasil "Um Conto Chinês", ganhador do prêmio Goya de 2011 como melhor filme Iberoamericano, tendo atuação do incrível Ricardo Darín como protagonista.


pic.jpg

O filme se passa em Buenos Aires onde Ricardo Darín (O segredo dos seus olhos) dá vida a Roberto, um veterano da guerra das malvinas que trabalha em uma loja de ferragens e vive sozinho, somente com a companhia de seu passado conturbado. O protagonista se mostra completamente fechado a novas experiências, somente trabalha e pratica seu hobby um tanto quanto estranho, que consiste em recortar notícias absurdas dos jornais e colecioná-las.

ricardodarin_100.jpg

Mal humorado e de mal com a vida, Roberto (Darín) se surpreende quando um Chinês chamado Jun(Huang Sheng Huang) entra em sua vida de uma forma surpreendente. O chinês abandona seu país após uma tragédia amorosa inusitada, e acaba viajando para a Argentina em busca de um tio distante. Após este encontro, Roberto dá abrigo ao Chinês perdido (que não fala se quer uma palavra em espanhol) e tenta de todas as formas ajuda-lo para se ver livre desta nova convivência. A partir deste encontro o filme se desenvolve com um humor perspicaz.

un-cuento-chino-ricardo-darin.jpg

No meio desta experiência surge Mari (Muriel Santa Ana) uma mulher perdidamente apaixonada pelo protagonista. Diante de suas várias tentativas de conquistar Roberto, Mari até mesmo cria uma relação mais próxima com Jun para que assim possa estar mais perto de seu amado. Todas suas tentativas são nulas, pois Roberto quer voltar a viver sozinho e preso ao seu passado rotineiro.

4ee787323773b_crop.jpg

A trama se desenvolve muito bem, com toques de drama e comédia, é um filme excelente para se refletir sobre a vida. O filme aborda com um tom sútil as maneiras de como as coisas se sucedem em nossos caminhos, mostra que as vezes os sinais podem ser claros o bastante para que mudanças ocorram para melhor. O final do filme é inteligentíssimo, e mostra como os pequenos gestos podem dar início a grandes revoluções.

espana-ricardo-darin-ricardo-darin-presenta-su-ultima-pelicula-un-cuento-chino$599x0.jpg

"La vida és un completo sin sentido" - Roberto em Um conto chinês.


Marcelo de Callis

Sem meias nos pés e sem meias palavras, sempre ultrapassando o habitual! .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/// //Marcelo de Callis