sem receita

Soluções espontâneas e esporádicas para o tédio da alma.

Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas.

  • blankets-craig-thomas.gif
    Retalhos - O Verdadeiro Romance Gráfico

    Retalhos é a obra prima de Craig Thompson, que foi publicada em 2003. A obra é uma autobiografia, com enredo e arte assinados pelo mesmo. Retalhos é mais que quadrinho ou literatura, é vida, é real, é a história pura de um ser humano, que passa de uma criança medrosa a um adulto resolvido.

  • Sem título.png
    Uma história: minha e dela

    Um conto que narra de forma breve a história de um casal em seu começo, meio e fim, do ponto de vista dele. Uma história baseada na vida do autor, que mistura desabafo de algo que o peito e o corpo já não comporta, com a dificuldade de colocar em palavras o que se sente. Camilo Alves do Nascimento escreve mais uma vez sobre a dificuldade de entender e descrever o sentimento mais desejado e raro do mundo.

  • Megan.CocoRoco.1.jpg
    Graphic Novel: Local

    Local é mais do que uma história, é um relato de vida, meu e seu, personificado na protagonista Megan McKeenan. Mesmo que ambientada em várias cidades dos Estados Unidos, é simplesmente fantástico como os elementos trabalhados nessa belíssima obra conseguem ser tão familiares aos seus leitores. A premissa básica de Local é simples, mas não menos fantástica: todos tem um lugar que chamam de lar, que acaba definindo quem você é, ou vai ser...

  • 996613_505802236174261_1922481436_n.jpg
    Aquele Momento

    Um conto curto de Camilo Alves do Nascimento, escrito como um relato, que traz pra superfície as lembranças de momentos especiais, momentos pequenos e únicos de uma vida à dois, mas que nem sempre é dividida. Um relato de prazeres secretos e individuais de amantes que se completam. Um sopro, que destaca a importância dos olhares não percebidos pelo outro.

  • On_the_Edge.jpg
    À Beira da Loucura / Clube dos Suicidas - Filme

    À Beira da Loucura / Clube dos Suicidas não pode ser considerado uma obra de arte, mas conta com atuações sinceras e intensas, além de um roteiro bem trabalhado, que consegue tratar o suicídio de forma humana, sem pré-conceitos e estereótipos. O grande mérito do filme é nos fazer perceber que qualquer pessoa próxima de nós pode ser como uma das personagens do filme. O filme retrata o assunto de maneira particular e possui uma trilha sonora excelente, indo de Pixies a Smashing Pumpkins. Filme obrigatório para quem gosta de temáticas reflexivas e que fogem do senso comum.

  • illustraz61-640x914.jpg
    Eu escrevia sobre o amor como ninguém...

    Em tempos onde o tempo é cada vez mais curto para a reflexão e o sentir, um breve conto de Camilo Alves Nascimento, em forma de carta, que mostra como um escritor ficou sem palavras, para aprender o peso delas...Um conto, uma história e um sentimento que poucos realmente entendem.

  • Luciano.jpg
    Triste Fim Do Pequeno Menino Ostra E Outras Histórias

    Tim Burton, além de um renomado diretor de cinema, também é autor de livros infantis fantásticos. Ele leva para os seus livros todo o universo peculiar que demonstra em seus filmes. Burton cria uma aproximação com as crianças pelo fantástico, sempre inserindo elementos e sentimentos familiares.

  • musser_newmuseum.jpg
    Jeff Musser: Tatuagens ou Pinturas

    Pintura e tatuagem, essa é a mistura utilizada por Jeff Musser para criar verdadeiras obras de arte em pele humana. Com cores e traços precisos, seu trabalho surpreende pela coerência entre elementos tradicionais da pintura e a estética das tatuagens nos dias atuais. Um belo trabalho que agrada os conservadores e os vanguardistas.

  • DEath.jpg
    Death: a Lenda Perdida do Rock.

    Death é uma banda de rock dos anos 70, que estava muito a frente do seu tempo. Sem nenhum explicação aparente, eles sumiram do cenário, deixando pra trás um álbum esquecido, recheado de músicas que abusam de guitarras e arranjos maravilhosos. Death é mais uma das incríveis lendas do rock, e que definitivamente merece ser escutada.

  • images (1).jpg
    Ryan McGinley: O Fotógrafo dos Jovens

    Ryan McGinley é considerado um dos mais renomados fotógrafos da atualidade. Suas fotos capturam o espírito da juventude, dando origem a um trabalho estimulante, leve e libertador. Os momentos capturados por suas lentes conseguem refletir toda a energia e beleza dos jovens ao redor do mundo. Um verdadeiro retrato da juventude.

  • hydetube.jpg
    The Hyde Tube: Um Site para Novos Diretores

    The Hyde Tube é um site que funciona como uma vitrine para novos diretores. No Hyde tube você encontra um catálogo com material que aborda desde curtas à comerciais de televisão, passando por clipes e animações. Seu grande diferencial é que qualquer um poder ter seu trabalho publicado, desde que seja aprovado pelos critérios de seleção.

  • nolayout.jpg
    Biblioteca do Submundo

    No Layout é um site que reúne publicações independentes do mundo todo. O site oferece acesso irrestrito, permitindo ao usuário montar sua biblioteca. Existe uma grande variedade de publicações, sobre todos os assuntos. A ideia é permitir o contato com o mundo por meio de publicações de um mercado não comercial.

  • Gwon Osang, Fotoesculturas, Fotografia, Esculturas, Arte, Artista, Fotos, .jpg
    Gwon Osang e suas Fotoesculturas

    O artista coreano Gwon Osang revoluciona o mundo das fotografias, deturpando o conceito dessa arte de forma inteligente e provocativa. Com sua técnica de colagem e sobreposição ele cria fotoesculturas em escala natural.

  • The weird love.jpg
    The Weird Love: Estranho Amor de Francesco Tortorella

    The Weird Love é uma série de ilustrações que pretende retratar o amor de forma mais realista. Nesse excelente trabalho, do designer gráfico italiano Francesco Tortorella, as mãos dadas, carinhos, flores e corações dão lugar a cenas de sexo, obsessão e ódio.

  • frankenstein_arx_img01_22042010.jpg
    Releitura: Frankstein e Edgar Alan Poe em Quadrinhos

    À primeira vista, ter clássicos da literatura mundial publicados na forma de Graphic Novel pode causar uma certa resistência. No entanto, o trabalho dessa coleção consegue transcrever as obras de Edgar Alan Poe e Mary Shelley de forma magistral. Mais do que uma releitura, a Editora Arx promove uma bela homenagem, realizando um trabalho minucioso, com artes maravilhosas e roteiro fiel ao original. Uma coleção para os amantes de literatura, arte e quadrinho.