sem receita

Soluções espontâneas e esporádicas para o tédio da alma.

Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas.

As Incríveis Ilustrações de Jorge Mascarenhas

Jorge Mascarenhas é um ilustrador de Boston, que cria incríveis obras de arte, tendo como referência a cultura nórdica, pós-impressionista e japonesa.


Jorge Mascarenhas nasceu em Boston e também viveu no Brasil e México, sendo formado na California College of the Arts em San Francisco.

Sua arte chama atenção pelos traços e cores, e em suas palavras "Minhas principais influências artísticas são nórdicas, pós-impressionistas e artistas japoneses".

Jorge Mascarenhas

Todos esses elementos unidos em sintonia, a escolha certa de cores e os temas não comuns, constroem uma identidade visual própria, com uma qualidade excelente.

Os traços limpos e firmes dão origem à verdadeiras obras de arte modernas, mesclando elementos culturais diversos.

Alguns dos trabalhos lembram a literatura de cordel brasileira. Outros, desenhos orientais tradicionais de templos religiosos, e ainda outros, nos remetem à desenhos de livros infantis.

São essas características que vem destacando Mascarenhas no cenário pop atual, sendo sua arte requisitada para ilustrar alguns posteres de bandas e festivais pelo mundo.

Se gostar, perca seu tempo no site jorgemstudio.

Jorge Mascarenhas1

Garota nadando com tubarões

Jorge Mascarenhas - Caveleiro

Mulher no espelho


Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas..
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/Ilustrações// @destaque, @obvious //Camilo Alves Nascimento