sem receita

Soluções espontâneas e esporádicas para o tédio da alma.

Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas.

O Desconexo Ligado: Incríveis Colagens de Marcell Aguilar

As Colagens de Marcell Aguilar conseguem expressar o sentimento sinônimo da contemporaneidade: O Desconexo Ligado. Criatividade, beleza, papel e cola.


A colagem é um recurso de arte que ganhou destaque com as escolas vanguardistas europeias, no começo do século XX, principalmente com o Cubismo. A técnica foi bastante utilizada por Picasso e Georges Braque.

Colagem é o processo de usar vários elementos diferentes, na constituição de uma nova figura ou forma. São pedaços diferentes que formam um novo todo.

revolucion de papel.jpg

Muitas vezes o estilo é confundido com uma simples brincadeira infantil, no entanto requer muita técnica e criatividade.

É assim que Marcell Aguilar cria algumas das suas obras. Com escolhas de temas atuais, que remetem à cultura pop, ao urbano, ao rock e a modernidade, aliados à uma técnica de perfeição milimétrica, sua arte em papel e cola promovem uma atualização do estilo que ficou, injustamente, preso aos nossos jardins de infância.

Aguilar é publicitário, diretor de arte e artista do The Creators Project, sendo fundador do projeto Revolucion de Papel. O grande destaque de suas obras fica na harmonia entre os elementos. Cores vibrantes, figuras e cenários interagem em perfeita sintonia.

Refletindo um sentimento cada vez mais comum, principalmente em tempos nos quais toda nossa identidade é formada por fragmentos de informações e gostos divulgados pela internet, suas colagens conseguem realizar uma expressão do sentimento sinônimo da contemporaneidade: O Desconexo Ligado.

Seu estilo moderno e atualizado permite que suas obras sejam utilizadas como objetos de decoração, sem perder a beleza e a proposta. Ótima maneira de atualizar um estilo vanguardista.

Arte pura e beleza, apenas com papel e cola.

Portfólio de Marcell Aguilar, aqui.

Revolucion de Papel, aqui.

Marcell Aguilar.jpg

Marcell Aguilar-revolucion de papel.jpg

revolucion de papel.jpg

revolucion de papel.jpg

revolucion de papel.jpg

revolucion de papel.jpg

revolucion de papel.jpg

revolucion de papel.jpg


Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/Arte// @destaque, @obvious //Camilo Alves Nascimento