sem receita

Soluções espontâneas e esporádicas para o tédio da alma.

Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas.

Papier Tigre: A Vanguarda Francesa do Rock

Papier Tigre é uma banda de rock francesa, que não utiliza baixo em suas composições. A Banda faz um som com identidade e consegue colocar a França no cenário do Rock alternativo de qualidade.


Papier Tigre é uma banda francesa, formada por Eric Pasquereau (guitarra/vocais), Arthur de la Grandiere (guitarra) e Pierre Antoine Parois (bateria), isso mesmo a banda não tem baixista.

Misturando um som noise, com influências perceptíveis de Sonic Youth e punk rock.

papier tigre ao vivo.jpg

Considerada um dos expoentes do novo rock francês, que não tem lá muita tradição, o trio consegue realizar um som melodioso, com vocais gritados, harmonia criativa e ao mesmo tempo soar contemporâneo.

Outro feito importante do Papier Tigre é conseguir colocar a França como referência no cenário mais alternativo do rock.

Não é um som aconselhável para quem gosta de músicas redondinhas, ou tem o ouvido sensível. Num primeiro momento o som parece incomodar, mas em seguida ele surpreende e começa a fazer sentido. Um trabalho não convencional que vale a pena ser escutado.

A criatividade é a grande marca da banda, suas músicas possuem uma identidade única, tanto em melodia quanto em letra. É um estilo de música visceral, mesmo em suas versões acústicas.

papiertigre.jpeg

A maioria das músicas do Papier Tigre são em inglês, por que até mesmo os franceses sabem que o melhor idioma para o Rock é o inglês.

Eles passaram pelo Brasil em 2008, tocando em festivais como Porão do Rock(DF) e Calango(MT).

Clique aqui para escutar.

Abaixo é uma apresentação de rua, em um dia chuvoso em Paris, onde armados apenas com violão, voz e baquetas, eles fazem um som cru, bonito e visceral, entenda assistindo.

Papier Tigre - Green Around The Gills - A Take Away Show from La Blogotheque on Vimeo.

Video da apresentação deles no programa Radiola da tv Cultura:

Mesma música, acústica, na rua, com chuva e em frente uma biblioteca:


Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas..
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/Rock// @destaque, @obvious //Camilo Alves Nascimento