sem receita

Soluções espontâneas e esporádicas para o tédio da alma.

Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas.

Cinema, Estilo e Pop Art nas Ilustrações de Justin Reed

Justin Reed cria ilustrações tendo como tema o universo do cinema. Seu trabalho é um exemplo de Art Pop contemporânea, conseguindo unir qualidade e estilo. Todas as suas ilustrações misturam traços de homenagem e admiração de um fã, o que as torna mais especiais.


Justin Reed é um artista cinéfilo. Ele nasceu em 1979, é formado pela Universidade Massachusetts, tendo recebido um BFA por seu trabalho.

Seu trabalho aborda desde os filmes clássicos e cults do cinema, até os filmes recentes e "comerciais". Em seu trabalho ele não questiona a qualidade dos filmes retratados, pois visa apenas captar "peças chaves", que fazem parte do imaginário popular do cinema, seja ele clássica ou recente.

jaws.jpg

Seu portfólio é construído em cima do tema cinema. Assunto que com certeza ele domina, pois acerta nas escolhas das cenas retratadas, assim como nas escolhas de personagens, cenários e na construção de clima de suas ilustrações.

Todo seu trabalho é realizado com tinta acrílica sobre tela, medindo 5,5×9 polegadas.

Com traços fortes, cores vibrantes e o uso correto de luz e sombras, seu trabalho consegue captar as duas faces do cinema: arte e entretenimento. A qualidade de suas ilustrações é inquestionável, tendo um certo aspecto de caricatura, algo que fica entre a admiração cega de um fã e a essência do filme em si.

hitchcock_films(2).jpg

Podemos encarar o trabalho de Reed de duas formas: uma homenagem ou peças de decoração. A verdade é que uma não excluí a outra.

O trabalho de Reed é um excelente exemplo de Pop Art contemporânea, tanto pelo tema, como pela forma como o mesmo é trabalhado.

Todas as telas estão à venda no site do artista, confira aqui.

the_good_the_bad_and_the_ugly.jpg

reservoir_dogs(3).jpg

tdk.jpg

eternal_sunshine(3).jpg

justin-reed-redrum-the-art-of-justin-reed.jpg

pulp_fiction(3).jpg

6452363035_85109a0b67_b.jpg

justinreed_trainspotting.jpg


Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/Cinema// @destaque, @obvious //Camilo Alves Nascimento