sem receita

Soluções espontâneas e esporádicas para o tédio da alma.

Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas.

Daré alla Lucé: O Brilho Humano das Fotografias

Daré alla Lucé é uma série fotográfica da artista Amy Friend. A ideia da série é demonstrar o brilho que existe em cada fotografia. O resultado é uma mistura de nostalgia, delicadeza e magia, criando um trabalho fantástico, no qual podemos perceber a "alma" de cada foto. Um trabalho simples, mas extremamente bonito e forte.


Daré alla Lucé é uma série fotográfica da artista canadense Amy Friend. Daré alla Lucé significa "Dar à Luz", justamente o que essa série de fotografias faz, criando uma trabalho mágico, delicado e hipnótico.

fotografia-vintage-06.jpeg

Toda a série foi feita com pequenas intervenções em fotografias antigas. As fotos utilizadas foram achadas em lojas de antiguidade e o processo realizado por Friend consiste em fazer pequenos furos nas fotos, principalmente nas figuras humanas.

Utilizando sobreposição de luz nas fotografias, Friend destaca os pequenos furos, conseguindo dessa maneira um efeito fantástico, criando não só uma releitura das fotos, mas sim uma nova percepção.

16.jpg

O efeito produzido é um misto de nostalgia, mágica e delicadeza. Daré alla Lucé cria constelações para cada foto, criando uma metáfora perfeita, uma vez que estrelas são corpos celestes extintos, sendo sua luz a única coisa que persiste para nossos olhos.

Onde estarão esses personagens? Para onde vão os personagens de todas as fotos? As fotos são estrelas, que mesmo depois de mortas ainda conseguimos enxergar sua beleza?

A ideia do projeto, nas palavras de sua criadora: "(...) uma vida, um rosto, um momento, mas apenas uma visão momentânea" que alterado, espera trazer à vida a luz por trás da superfície considerada desconhecida."

Beleza, delicadeza e sensibilidade ao extremo. Tente olhar para essas fotos e não sentir algo estranhamente familiar.

Para saber mais sobre Amy Friend, perca seu tempo aqui.

fotografia-vintage-01.jpeg

fotografía-vintage-03.jpeg fotografia-vintage-04.jpeg

fotografia-vintage-05.jpeg

attigallery-artists-Amy-Friend6.jpg

Amy Friend 7.png

Amy Friend 4.jpg


Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/Fotografias// @destaque, @obvious //Camilo Alves Nascimento